Topo

Cantor dá bronca em banda durante show em PE, e músicos pedem demissão

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

10/08/2022 12h11

O cantor Alcymar Monteiro, de 72 anos, virou assunto após um vídeo dando uma bronca em sua banda durante um show em Santa Terezinha, em Pernambuco, no último fim de semana, viralizar nas redes sociais. Após esse episódio, três músicos decidiram deixar a equipe e pediram demissão.

No vídeo, o cantor diz que ele precisa ser o destaque do show e não a banda. "É simples. Para que entortar isso aí? Isso não pode acontecer. Estou falando em público, porque não é a primeira vez que acontece isso. Aqui quem tem que aparecer sou eu! Trinta e seis anos de luta. Eu dou essas broncas porque senão isso aqui vira bagunça", disse ele.

Ele ainda continuou e disse: "Quem quiser fazer concerto, faça em outro canto, aqui é forró simples pro povo", afirmou o cantor durante a apresentação.

Após o episódio, o trompetista Jefferson Silveira, o trombonista Elexsandro Sandro e o sax e cavaquinho Chico Botelho anunciaram um comunicado sobre a saída da banda.

"É como nesta foto, juntos e unidos, que viemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria, a qual acompanha o artista Alcymar Monteiro. É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deram, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo", afirmaram.

"Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos", continuou o trio.

Os três ainda agradeceram o apoio que receberam nesses últimos dias após o vídeo do esporro do cantor viralizar na internet. "Agradecemos o apoio de nossos familiares, amigos que sempre estão torcendo pelos nosso sucesso, aos amigos que fizemos durante esse tempo juntos em viagens e aos que nos via tocando, que Deus vos abençoe sempre. Amamos a todos vocês", destacaram.

Em um vídeo publicado no Instagram, Jefferson disse que não foi a primeira vez que o episódio aconteceu durante o trabalho com Alcymar.

"Estou vindo com esse vídeo aqui em nome de todos os músicos, a qual sofrem. Estão lá há 20 e 30 e poucos anos e sofrem. Estão lá porque pararam na vida, infelizmente, escolhas. Sofrem gritos. Fãs já viram gritos embaixo do palco. Eu tenho provas, estou vindo aqui dizer que estou fora do trabalho", disse ele.

O trompetista também fez questão de desejar sorte aos músicos que entrarão no lugar e disse não desejar mal ao cantor. "Desejo muito sucesso ao Alcymar. Muitos shows para ele e boa sorte aos músicos que virão. Deus me deu esse trabalho e me dará outros", afirmou.

Também na rede social, o cantor veio a público se manifestar sobre o ocorrido, pedindo desculpas após a bronca que deu nos músicos no show em Santa Terezinha.

"A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dela e que toca comigo há mais de 30 anos. Eu peço desculpas pelo que houve, não faz parte do meu eu, da minha personalidade. É muito estresse, muita viagem, muito show e assédio. Tem uma hora que a gente fica exausto", declarou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cantor dá bronca em banda durante show em PE, e músicos pedem demissão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade