Topo

Olivia Newton-John morreu sem saber paradeiro do ex que sumiu há 17 anos

Olivia Newton-John morreu sem saber o paradeiro do ex-namorado Imagem: Reprodução

Péterson Neves

De Splash, em São Paulo

09/08/2022 04h00

A atriz e cantora Olivia Newton-John, que morreu ontem, teve que um que lidar com um desaparecimento misterioso e não resolvido enquanto em vida: o paradeiro do ex-namorado, o cinegrafista Patrick McDermott, com quem viveu um relacionamento por nove anos.

Em 30 de junho de 2005, o cinegrafista embarcou em uma lancha com mais 22 pessoas para curtir dois dias de pescaria em alto-mar, na Califórnia, Estados Unidos. No dia seguinte, o barco desembarcou em Los Angeles sem a presença de McDermott, e nenhum dos passageiros soube dizer a respeito de seu paradeiro, por não terem nem se dado conta de sua ausência no barco.

O sumiço de Patrick foi notado somente dez dias depois da viagem de barco pela ex-mulher, a atriz Yvette Nipar. Ela não conseguiu contato com o cinegrafista após seguidas faltas nas visitas ao filho e acionou a polícia ao encontrar seus pertences na embarcação depois de investigar o caso por conta própria.

Assim, começaram as buscas pelo paradeiro de Patrick McDermott, porém o corpo nunca foi encontrado. De 2008 até os dias atuais, a atriz, que ficou famosa pelo papel em "Grease", teve de se conformar com o registro de morte por afogamento.

Desde 2009, no entanto, existem relatos de que o cinegrafista teria forjado a morte e viveria escondido na cidade de Puerto Vallarta, no México. A história ganhou contornos de mistério pelo cinegrafista ter declarado falência e estar enfrentando um julgamento por falta de pagamento de pensão alimentícia na época da tragédia.

Patrick McDermott, ex-namorado da atriz Olivia Newton-John. Imagem: Getty Images e reprodução

"Muito doloroso"

A artista se casou com John Easterling três anos após o sumiço do ex. Ela, porém, pouco se manifestou sobre o episódio que marcou sua vida por ter tido dificuldade para lidar com a tragédia.

"É muito, muito doloroso para mim... Sentimos muito a falta dele. Nós o amamos muito. Ainda rezamos porque há uma chance que ele volte para casa", afirmou ela, em 2005, ao programa "Entertainment tonight".

Em 2016, a filha da atriz, a cantora Chloe Lattanzi, afirmou que a mãe havia ficado em choque com os boatos de que o ex estaria vivo após anos sem informações de seu paradeiro. "É realmente devastador. Foi difícil para nós, perdemos alguém", afirmou ela, para a revista "New Ideia".

No ano passado, Olivia Newton-John decidiu falar sobre o desaparecimento do ex-namorado em livro escrito pela ex-mulher do cinegrafista, mas a publicação ainda não foi lançada. Elas ficaram amigas após o desaparecimento dele.

Uso de maconha contra o câncer

Olivia Newton-John enfrentou três vezes o diagnóstico de câncer de mama em 30 anos. Em 1992, foi diagnosticada pela primeira vez e superou após uma mastectomia parcial. Em 2013, a atriz teve um segundo diagnóstico e quatro anos depois descobriu que voltou a desenvolver um câncer de mama.

Ao saber da doença pela terceira vez, ela optou em participar de um tratamento com uso de maconha para fins medicinais e teve significativa melhora na luta contra a doença.

"Eu fiquei um pouco nervosa a princípio, porque nunca gostei de nada que alterasse minha mente... mas eu comecei muito devagar e fui me ajustando, o que vem me ajudando muito", disse Olívia para a "GoodHousekeeping".

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Carreira

Olivia Newton-John começou sua carreira como em 1971, mas estourou mundialmente em 1978, ao estrelar "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", ao lado de John Travolta.

Pelo papel da protagonista Sandy, ela foi alçada ao status de estrela e deu voz ainda aos hits "You're the One that I Want", "Summer Nights" e "Hopelessly Devoted to You".

Ela também atuou nos projetos dos longas "Xanadu", " Embalos a Dois", "Ela Vai Ter um Bebê", "Última Festa e "Depois dos 30", entre outros.

Como cantora, a artista ganhou duas vezes o Grammy e teve como maior sucesso "Physical" em 1981, que ficou em primeiro lugar por 10 semanas, quebrando todos os recordes nos anos 80.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Olivia Newton-John morreu sem saber paradeiro do ex que sumiu há 17 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade