Topo

De problema com vícios a prisão: por onde andam os atores de Baywatch?

Yasmine Bleeth, David Hasselhoff e Pamela Anderson participaram da série Baywatch - Reprodução/Instagram
Yasmine Bleeth, David Hasselhoff e Pamela Anderson participaram da série Baywatch Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/08/2022 04h00

Donna D'Errico, de 54 anos, conhecida por interpretar a personagem Donna Marco nas séries "Baywatch" e "Baywatch Night" nos anos 1990, se envolveu em uma polêmica na semana passada após rebater os haters que a chamaram de "velha" nas redes sociais por aparecer de biquíni.

Além de Donna, outros atores e atrizes foram destaque na série televisiva norte-americana em que o enredo trazia salva-vidas que patrulhavam as praias de Los Angeles, na Califórnia, e exibiam os seus corpos musculosos e bronzeados.

A série durou de 1989 até 1999, tendo como marca registrada o movimento lento dos corpos atraentes dos salva-vidas correndo, com ênfase nos personagens de Pamela Anderson, Yasmine Bleeth, Alexandra Paul, David Charvet e Hasselhoff. Mas, afinal, por onde eles andam?

Donna D'Errico, como Donna Marco

Donna D'Errico estreou em julho o filme "Frank e Penelope", em que interpreta a vilã Mabel, esposa de Chisos (Johnathon Schaech), um psicótico canibal, que, junto com sua família sádica, leva Frank e Penelope para uma jornada de vida ou morte.

O filme teve sua estreia mundial no Riviera International Film Festival, na Itália, em maio e também foi exibido no Festival de Cinema de Cannes. Frank & Penelope foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos no dia 3 de junho.

Nas redes sociais, Donna comemorou: "Que alegria quando você é capaz de trabalhar em um projeto ao lado de atores maravilhosamente habilidosos que também são pessoas legais. Não é bom quando você não só tem a sorte de trabalhar em um grande filme, mas também traz pessoas incrivelmente fascinantes e legais para sua vida, com quem você nunca teria se cruzado?", disse a atriz ao compartilhar fotos da estreia.

Ela trabalhou no filme policial "Sobreviva ao Jogo" (2021), ao lado de atores famosos como Bruce Willis e Chad Michael Murray. Além de "Fuja da Área 51" (2021), "Nanny Surveillance" (2018), dentre outros. Estreou também na comédia Roadies (2016), Reno 911! (2004) e no reality Celebrity Paranormal Project (2006).

Baywatch: Como estão os atores e atrizes da série

Pamela Anderson, como C.J. Parker

Pamela Denise Anderson, 54 anos, é uma atriz, modelo e ativista dos direitos dos animais canadense-estadunidense. Seu último trabalho no ramo da atuação foi em "City Hunter", filme francês de 2019.

Pamela e o ex-marido Tommy Lee protagonizaram um dos maiores escândalos de Hollywood dos anos 1990. A atriz canadense e o baterista do Mötley Crüe eram casados e tiveram uma sex tape roubada da mansão em quem moravam. Ela foi distribuída de maneira ilegal e ficou famosa como um dos primeiros casos de registros íntimos vazados na internet.

A modelo é vegana e membro do Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). Ela foi considerada a personalidade do ano em 2010 pela associação.

Pamela Anderson posa para a icônica campanha da PETA - Divulgação - Divulgação
Pamela Anderson posa para a icônica campanha da PETA
Imagem: Divulgação

Seu trabalho como ativista também está presente no grupo Greenpeace e faz parte da campanha "Salve o Ártico". "As maiores vítimas do derramamento de petróleo no Ártico — como as baleias, as morsas e os ursos polares — não podem falar. Mas nós podemos. É hora de salvar o Ártico", disse a modelo ao Greenpeace.

A atriz ainda é fundadora da Fundação Pamela Anderson, que "apoia organizações e indivíduos que estão na linha de frente na proteção dos direitos humanos, animais e ambientais".

Em janeiro de 2021, Pamela anunciou que não usaria mais as redes sociais. "Nunca me interessei por redes sociais e, agora que estou estabelecido na vida, estou genuinamente inspirada por ler e estar na natureza. Eu estou livre. Obrigada pelo amor", escreveu.

Yasmine Bleeth, como Caroline Holden

Yasmine Amanda Bleeth, 51 anos, teve problemas com drogas e entrou para a reabilitação após a série.

Em 1999, foi parar em uma clínica de reabilitação para lutar contra o seu vício em cocaína. Em uma entrevista de 2003 à Glamour, ela revelou sua luta contra o vício que foi, segundo ela, desencadeado por um relacionamento turbulento com seu então namorado Richard Grieco.

Yasmine Bleeth, como Caroline Holden em Baywatch - Reprodução/Twitter de Eileen Davidson - Reprodução/Twitter de Eileen Davidson
Antes e depois de Yasmine Bleeth em S.O.S Malibu
Imagem: Reprodução/Twitter de Eileen Davidson

A atriz foi presa em 2001, depois de dirigir seu carro para fora de uma rodovia causando um acidente. Ela ficou em liberdade condicional por dois anos, incluindo serviço comunitário como parte de sua sentença. Desde então, ela começou uma nova reabilitação e se afastou dos holofotes.

David Hasselhoff, como Mitch Buchannon

David Michael Hasselhoff, apelidado de The Hoff, 70, é um ator, cantor, produtor e empresário que se estabeleceu no Guinness World Records como o homem mais visto na TV. Além de atuar na série, ele trabalhou como produtor executivo e construiu um império com o seu nome.

Paralelo a isso, ele lutou contra o alcoolismo e foi internado em clínicas de desintoxicação em 2006, 2009 e 2010. Foi jurado do programa de televisão americano America's Got Talent, entre 2006 e 2009.

Em 2015, cantou a música-tema do filme Kung Fury, de David Sandberg, com milhões de visualizações em poucos dias. Atualmente ele continua investindo na música e possui uma marca de roupas com o tema da série Baywatch.

Erika Eleniak, como Shauni McClain

Erika Maya Eleniak, 53, continua atuando como atriz e participou do reality Celebrity Fit Club, em que lutou contra a perda de peso em 2006. Em suas redes sociais, se descreve como "mãe orgulhosa, criadora do podcast The Spiritual Alchemy".

Em seu podcast chamado Spiritual Alchemy com Erika, ela aborda temas relacionados à espiritualidade. No seu website, a atriz diz compartilhar coisas boas de sua vida, fala do seu amor por animais e pede para que as pessoas compartilhem coisas com ela.

A atriz também ficou conhecida por atuar no filme "E.T. O Extra-Terrestre", de Steven Spielberg, em 1982, onde faz o papel da bonita garotinha que é beijada por "Elliot". Sua mais recente aparição nos cinemas foi no filme "Draculla 3000", em 2004, como Aurora Ash.

Alexandra Paul, como tenente Stephanie Holden

Alexandra Elizabeth Paul é uma atriz americana, ativista, coach de saúde e ex-modelo. Em 2015, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante da Série Indie em uma websérie de comédia.

A atriz co-escreveu e co-produziu dois documentários: Jampacked , um documentário sobre a crise populacional mundial, e The Cost of Cool: Finding Happiness in a Materialistic World. Ela recebeu o Bronze Apple Award e o primeiro lugar no EarthVision Environmental Film and Video Festival. The Cost of Cool ganhou um CINE Golden Eagle Award.

Ela também produziu oito PSAs sobre os benefícios da condução de veículos elétricos para a organização sem fins lucrativos Plug In America.

Ativista dos direitos dos animais, do meio ambiente, da paz e dos direitos dos homossexuais, em setembro de 2020, Alexandra e outros ativistas do DxE foram presos por tentar resgatar um porco de um matadouro Farmer John em Vernon, Califórnia.

David Charvet, como Matt Brody

David Franck Charvet, 50, abandonou sua carreira em Hollywood e se tornou construtor para poder ficar próximo da família e dedicar um tempo maior aos dois filhos.

Em entrevista ao Page Six, Charvet, que é pai dos adolescentes Heaven, de 15 anos, e Shaya, de 14, do relacionamento com Brooke Burke, de quem ele se separou em 2020, explicou que seu desejo de se tornar um "pai mais presente" na vida dos filhos falou mais alto que sua vontade de dar prosseguimento na carreira artística.

Longe dos holofotes desde 2013, quando decidiu abandonar de vez Hollywood, Charvet, que também é músico, igualmente largou os palcos e as turnês internacionais.

Atualmente dedicado à engenharia civil e à construção, David Charvet administra uma empresa responsável por erguer até 14 imóveis anualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos. Embora sinta saudades do antigo ofício, ele destaca agora seu trabalho "é prestar serviço", e não mais "ser o astro".