Topo

Sandy homenageia Olívia Newton-John: 'Grande referência na minha infância'

Sandy ganhou o nome após os pais começarem o namoro em uma sessão de "Grease" - Reprodução/Instagram
Sandy ganhou o nome após os pais começarem o namoro em uma sessão de 'Grease' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/08/2022 23h58

A cantora Sandy, de 39 anos, homenageou a atriz Olivia Newton-John, que morreu hoje aos 73 anos, após cravar uma batalha contra o câncer de mama.

No Instagram, Sandy, que contou que seu nome foi inspirado na personagem de Olívia em "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", compartilhou um vídeo de um show ao lado do irmão, Junior, de quando ainda eram crianças. Nas imagens, a dupla canta um trecho de uma música do filme em português.

"Olívia Newton-John foi uma grande referência na minha infância. Inclusive, meus pais escolheram meu nome por causa da personagem 'Sandy', do filme 'Grease'. Aqui um trecho de uma música do filme que eu e meu irmão gravamos em português no nosso terceiro disco.
Meu eterno carinho e admiração por essa grande artista.
Que ela esteja em paz", legendou ela na publicação.

Veja:

Nome inspirado em personagem

A personagem mais emblemática de Olivia Newton-John, que morreu hoje aos 73 anos, a Sandy Olsson em "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", serviu como inspiração para o nome de uma das artistas mais conhecidas no Brasil, da cantora Sandy.

Em entrevistas, Sandy já contou que seu pais, Xororó e Noely, escolheram esse nome por ter sido em uma sessão de cinema de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" que o casal começou a namorar.

"Meu nome veio do filme 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina', da personagem da Olivia Newton-John, que se chamava Sandy. Foi nesse filme que meus pais começaram a namorar. Meu pai pegou na mão da minha mãe pela primeira vez assistindo ao filme 'Grease', em 1978", entregou Sandy, em uma entrevista na TV Globo.

"Não tiveram dúvida quando minha mãe engravidou. Colocaram esse nome para homenagear esse dia em que eles começaram a namorar", acrescentou a cantora.

A cantora também explicou que o sotaque inglês do nome não funcionou e seu nome acabou ganhando uma pronúncia abrasileirada.

Em 2020, o irmão de Chitãozinho confirmou a declaração da filha no documentário "Sandy & Junior: A História".

Já o segundo nome da irmã de Junior Lima veio da Bíblia. "O Leah é um nome bíblico. É a personagem da bíblia chamada Lea, a irmã de Raquel. Lea em hebraico é Leah. A minha mãe tinha uma conhecida chamada Leah e achou bonito", explicou.