Topo

Overdose, leucemia: quem morreu em 'Grease' antes de Olivia Newton-John?

De Splash, em São Paulo

08/08/2022 18h36

A atriz e cantora Olivia Newton-John, um dos destaques de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" com a personagem Sandy, morreu aos 73 anos. É a quinta morte confirmada entre os atores que participaram do filme.

A informação foi divulgada pelo TMZ. Ao portal, o marido de Olivia, John Easterling, contou que ela morreu em paz, em seu rancho no sul da Califórnia na manhã de hoje, cercada por familiares e amigos.

Olivia lutava contra o câncer de mama há mais de 30 anos. A causa da morte não foi confirmada pelo marido, mas de acordo com uma fonte do TMZ, "Ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático".

Após assumir o papel de Sandy, ela foi alçada ao status de estrela e deu voz ainda aos hits "You're the One that I Want", "Summer Nights" e "Hopelessly Devoted to You".

O elenco do sucesso de 1978 também é marcado por mortes envolvendo vício em drogas, Aids e leucemia nas décadas seguintes.

Jeff Conaway

Após interpretar Kenickie em "Grease", o ator também foi destaque da sitcom "Taxi" como Bobby Wheeler. O ator morreu aos 60 anos em maio de 2011 após ser internado em um hospital de Encino, na Califórnia.

Segundo as informações divulgadas pelo site TMZ na época, Jeff permaneceu em coma por duas semanas após sofrer uma overdose. Ele morreu após a família autorizar o desligamento de aparelhos que o mantinham vivo.

Jeff Conaway foi destaque como Kenickie em "Grease" Imagem: Donaldson Collection/Michael Ochs/Getty Images

O artista foi casado com Rona Newton-John, irmã de Olivia Newton-John, entre 1980 e 1985. Ele admitiu o vício em cocaína, analgésicos e álcool durante participação no programa de TV "Celebrity Rehab", gravado em 2008.

Annette Charles

A intérprete da personagem Cha Cha DiGregorio morreu aos 63 anos em decorrência de um câncer de pulmão em agosto de 2011. Os detalhes foram divulgados pelo site TMZ.

Annette também participou de "O Incrível Hulk", "Magnum" e "Bonanza", séries que fizeram sucesso entre as décadas de 1970 e 1980.

Joan Blondell

Referência no cinema dos EUA, Joan esteve presente no papel da garçonete Vi. Ela atuou em mais de 100 filmes entre as décadas de 1930 e 1940, informou o jornal britânico Mirror.

Também conhecida por ganhar concursos de miss, a atriz morreu em dezembro de 1979, aos 73 anos, em decorrência de uma leucemia após um ano do lançamento de "Grease".

Joan Blondell interpretou a garçonete Vi em "Grease" Imagem: CBS via Getty Images

Dennis Stewart

O ator e dançarino foi destaque no filme com o personagem Leo Craterface. Dennis morreu em decorrência de complicações da Aids em abril de 1994.

O jornal britânico Mirror detalhou que o artista também foi protagonista de programas de TV nos EUA durante os 16 anos em que seguiu atuando após a participação em "Grease".

Equipe e outros atores

O criador do filme, Warren Casey, morreu em 1988, aos 53 anos, também em decorrência de complicações da Aids. Já Allan Carr, produtor do longa, enfrentou um câncer no fígado e morreu em junho de 1999 aos 62 anos.

Entre os atores que permanecem vivos, o principal destaque é o protagonista do longa, John Travolta (Danny Zucko). O último filme protagonizado pelo ator foi "Gotti: O Chefe da Máfia", de 2018.

Stockard Channing (Rizzo), Didi Conn (Frenchy), Michael Tucci (Sonny), Barry Pearl (Doody) e Dinah Manoff (Marty) não estiveram em filmes nos últimos anos. Jamie Donnelly (Jan) participou de "Black Mass - Jogo Sujo" (2015) com o ator Johnny Depp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Overdose, leucemia: quem morreu em 'Grease' antes de Olivia Newton-John? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade