Topo

'Sandyman', Namaria e ex-BBB: série 'Sandman' causa enxurrada de memes

Memes de Sandman bombaram no Twitter - Reprodução/Twitter e Divulgação
Memes de Sandman bombaram no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter e Divulgação

De Splash, em São Paulo

07/08/2022 15h04Atualizada em 07/08/2022 15h33

A adaptação para as telinhas de "Sandman" chegou à Netflix na sexta-feira (5) e já tomou as redes sociais. E não só pela trama fantasiosa, que levou a HQ original de Neil Gaiman a ser uma das mais consagradas do mundo nerd. Os memes também vieram de carona.

O protagonista da série, que teve seus 10 episódios já disponibilizados em forma de maratona na "locadora vermelha", é Morpheus, ou Sonho dos Perpétuos, interpretado pelo sombrio Tom Sturridge, com sua voz profunda, expressão sisuda e look que vem sendo comparado com o da cena gótica.

O tom da série é pesado e reflexivo, mas, no Twitter, tanto o nome quanto o visual e os personagens caíram nas graças dos memeiros. Sandman se traduz para "homem de areia", o que lembrou até Tonho da Lua em "Mulheres de Areia".

Júnior, da dupla com Sandy virou trocadilho — Sandy man, ou homem Sandy, na tradução, o ex-BBB Serginho foi comparado a Sturridge e até Ana Maria Braga com seu papagaio, comparado aos corvos falantes do enredo, está no meio das muitas brincadeiras.

Veja os memes de "Sandman" e fique tranquilo que não há spoilers a seguir:

Cara de um...

Será que Namaria apresenta o programa assim amanhã?

Eri Johnson, um patrimônio nacional

Diga se essa comparação com "Mulheres de Areia" não é genial?

Os góticos piram

Os corvos são um show à parte

Batalha de milhões

E, pra fechar, o Coríntio é simplesmente assim, não é?