Topo

Modelo acusa Gustavo Novaes de estupro ocorrido em 2019; ator nega

Ator Gustavo Novaes negou acusações ao programa "Domingo Espetacular", da TV Record - Reprodução/Instagram
Ator Gustavo Novaes negou acusações ao programa "Domingo Espetacular", da TV Record Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/08/2022 22h24

Uma modelo de 36 anos acusa o ator Gustavo Novaes, de 49 anos, de um suposto estupro que teria ocorrido em 2019. Ele nega as acusações.

Em entrevista a Roberto Cabrini no "Domingo Espetacular", Ella, nome artístico usado para preservar sua verdadeira identidade, disse que conheceu o ator quando trabalhava como assistente de direção em uma emissora, em 2018.

"Ele fez sexo comigo enquanto eu estava desacordada e filmou", disse a modelo. "Eu só descobri porque achei o vídeo. Demorei muito tempo para entender que isso é estupro de vulnerável e mais ainda para aceitar."

O programa exibiu o vídeo do suposto abuso. Nas imagens, a mulher aparece deitada de bruços em uma cama e aparenta estar dormindo.

Novaes disse à reportagem que manteve uma relação consensual por cerca de um mês com a modelo.

"A gente estava num relacionamento casual gostoso. Uma vez a gente estava transando e eu já tinha comentado de fazer um vídeo, e ela acabou se importunando por causa disso", afirmou o ator.

Ele negou que tenha filmado ela desacordada ou tido qualquer relação sexual contra a vontade da mulher.

"É lógico que foi consensual. Como ela diz isso [que foi estupro] se a gente passou a madrugada inteira junto, tinha um relacionamento e estava transando na hora?".

Em fevereiro de 2019, cerca de um mês do suposto crime, Ella registrou um boletim de ocorrência contra o ator, mas acusando ele apenas de ter gravado o vídeo íntimo sem autorização.

Agora, a advogada que representa a modelo tenta fazer com que a denúncia de estupro de vulnerável seja aceita pela Justiça.

O ator disse que tem a "consciência tranquila" de que não fez nada de errado. "Ela foi vendo as coisas depois, né... Acho que quando você é abusado você percebe na hora", afirmou.