Topo

Gabriel Sater se emociona ao falar de fome no Brasil: 'Fazer a diferença'

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/08/2022 04h00

Gabriel Sater, que interpreta Trindade em "Pantanal" (TV Globo), se emocionou ao falar sobre a fome no Brasil quando lembrou como foi sua preparação para a novela, na região do Pantanal.

Convidado do "Splash Vê TV" da última terça-feira, o ator foi questionado pela colunista Cristina Padiglione sobre o fator social entre a relação do personagem com Irma, vivida por Camila Morgado e relembrou como foi ler o seu papel para a novela.

"A relação com Irma está se tornando uma libertação pra ela. Ele tem essa origem muito humilde e ele [Trindade] sofreu demais, quando a pessoa sofre muito ela perde a esperança no divino. Aquela cena do Trindade com o Tibério, me doeu muito aquela cena. Ali é o momento que o peão abre o coração tão bruto que já está acostumado a viver com muito sofrimento na sua vida. Por ter perdido família, esperança [...] Como ele mesmo disse: 'A esperança não passava nem perto da porta'", afirmou.

Gabriel ainda disse que pretende ajudar no combate à fome no Brasil e se emocionou ao falar do assunto com as colunistas.

Sabe, é muito doído esse Brasil que a gente vive, as pessoas não têm o que comer. Isso é algo que quando eu li, leio e relembro, sabe [...] É complicado, é uma situação que me incomoda muito, sem cair na emoção, desculpa, mas é uma cena que sempre me tocou. Lembro que teve uma postagem sobre uma ação contra fome e isso me marcou de uma maneira tão grande. Agora depois da novela vou tentar fazer da minha humilde maneira uma contribuição para essa causa também. Eu preciso de alguma maneira fazer a diferença, como eu puder, para ajudar nesse combate à fome. É a primeira necessidade básica da gente como ser humano, Gabriel Sater

'Splash Vê TV'

Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.