Topo

Quem é Lucas Guedes, sertanejo que morreu aos 32 anos após dois infartos

Cantor Lucas Guedes após sofrer dois infartos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/08/2022 22h10Atualizada em 05/08/2022 00h18

O cantor sertanejo Lucas Guedes, de 32 anos, morreu nesta quinta-feira (4), e causou grande comoção nas redes sociais. O artista teve uma internação repentina na quarta-feira por conta de fortes dores, sofreu um início de AVC e faleceu após não resistir a dois infartos.

Morador da cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo, ele estava trilhando um caminho na música sertaneja e se apresentava em bares e casas de show em todo o estado.

Música minha vida

Com pouco mais de três mil seguidores, Lucas Guedes dividia com os fãs e amigos a sua rotina — com a família e no trabalho — e também divulgava a agenda de suas apresentações — principalmente aos finais de semana.

E, claro, Lucas não deixava de compartilhar fotos e vídeos de seus shows pela capital e cidades do interior do estado de São Paulo.

Dentre as músicas trabalhadas pelo artista está "Constelação de Cachaceiro", que soma mais de 18 mil visualizações no YouTube. Ele também já havia lançado a canção "Seu Juiz".

Apaixonado pela música sertaneja, o artista não cansava de compartilhar uma foto sua ainda criança ao lado do cantor Zezé Di Camargo.

"A minha paixão pelo sertanejo não é de hoje!!! Um dos meus maiores ídolos!!! Filho de Francisco", escreveu ele.

Lucas Guedes também tinha o hábito de publicar mensagens de aconselhamento e agradecimento por estar conseguindo dar passos na música.

"Nunca desista do seu sonho! Pois você é a peça fundamental para que isso aconteça! Obrigado, Deus, por estar sempre comigo! Música minha vida", postou.

Ações sociais

Além da vida na estrada como artista, Lucas usava a internet como meio de divulgação para arrecadar alimentos para pessoas e animais em situação de rua.

Sempre de sorriso no rosto, o sertanejo costumava surgir nas redes sociais exibindo os alimentos e os pacotes de ração arrecadados.

Manifestação da esposa

Karina Santana, mulher do cantor sertanejo, foi a responsável por comunicar sobre o falecimento. Em postagem no Facebook, ela relatou detalhes do que o levou ao óbito, além de lamentar sua perda.

"É, meu amor, você se foi... Como dói! Amigos, o Lucas não estava bem ontem, estava com muita dor, sofreu um começo de AVC e um infarto, internou... teve outro infarto essa noite e não resistiu", escreveu ela.

Horas mais tarde, no Instagram, ela postou uma imagem com a palavra "luto" e fez juras de amor eterno ao seu parceiro.

Meu coração está despedaçado!! Vai em paz meu amor. Lucas Guedes sempre vou te amar. Karina Santana

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem é Lucas Guedes, sertanejo que morreu aos 32 anos após dois infartos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade