Topo

Manoel Soares se indigna com lei que permitiu que Krupp recuperasse moto

De Splash, em São Paulo

04/08/2022 10h13Atualizada em 04/08/2022 13h30

O apresentador Manoel Soares criticou o Código de Trânsito Brasileiro, modificado no ano passado. A alteração permite, por exemplo, que o modelo Bruno Krupp recuperasse a moto três dias após ser parado pela Lei Seca.

Krupp foi parado na blitz no dia 27 de julho. Ele estava sem habilitação, se recusou a fazer teste do bafômetro e o veículo estava sem placa. Mesmo assim, conseguiu recuperar a motocicleta. Segundo o "Encontro", o modelo apresentou um condutor habilitado e conseguiu retirar a moto.

Três dias depois, Krupp causou o acidente que matou um adolescente de 16 anos. O modelo está preso.

"Às vezes a lei nem sempre tá certa, porque a gente vive num contexto delicado em que um cidadão consegue ficar livre, e em outros contextos um cidadão que pega um detergente passa anos na cadeia", opinou Manoel Soares no "Encontro".

"Existe sim uma distorção e quase que uma seletividade da lei na hora de fazer. Então isso é preocupante", disse o apresentador.

Quem é Bruno Krupp?

Krupp foi preso ontem em um hospital do Méier, Zona Norte do Rio. No mandado de prisão preventiva, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti ressalta que o modelo dirigia uma moto sem placa a 150 km/h numa via cujo limite é 60km/h. Além disso, três dias antes do atropelamento, ele havia sido parado numa blitz com a mesma moto, recusando-se a fazer o teste do bafômetro.

Também no mandado de prisão preventiva, a magistrada destacou que o modelo possui anotações criminais por estelionato e estupro.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal na direção de veículo automotor, mas passou a ser investigado como homicídio culposo após a morte da vítima.

Ontem, a juíza determinou que Krupp seja investigado por homicídio com dolo eventual — quando a pessoa assume o risco de matar —, dizendo que ele "persistiu numa conduta assaz perigosa, cujo resultado era plenamente previsível, em uma via de muito movimento, quando a vítima atravessava na faixa de pedestres, imediatamente abaixo do semáforo".

Bruno Krupp se tornou notícia em dezembro do ano passado, ao assumir o relacionamento com a influenciadora e pré-candidata a deputada federal Sarah Pôncio. O envolvimento, no entanto, durou menos de dois meses.

Natural do Rio, o jovem é modelo fotográfico e faz parte da agência 40 Graus Models. Após o acidente, trancou a conta no Instagram, onde é seguido por cerca de 140 mil pessoas.