Topo

HBO Max vai acabar? Entenda como surgiram os boatos do fim da plataforma

Boatos fazem fãs temerem pelo futuro de suas séries favoritas - Getty Images
Boatos fazem fãs temerem pelo futuro de suas séries favoritas Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

04/08/2022 12h14

Nas redes sociais, circula o boato de que a plataforma de streaming HBO Max está com os dias contados, e em breve se juntará ao Discovery+ com um catálogo diferente.

Afinal, os assinantes têm motivos para ter medo? Sua série favorita será cancelada? Entenda como surgiu esse rumor.

Hoje, a Warner Bros. Discovery vai apresentar para os seus investidores o relatório de como foi o seu segundo trimestre, e a expectativa é que o CEO David Zaslav explique os planos da empresa para os próximos meses.

O que o HBO Max tem a ver com isso?

A Warner é dona de empresas como a HBO, a CNN, a DC e o Cartoon Network, e no início deste ano se fundiu com a Discovery formando o conglomerado Warner Bros. Discovery.

Ao anunciar a fusão, o conglomerado anunciou também a meta de economizar US$ 3 bilhões em três anos — e, segundo a revista Deadline, essa meta pode chegar a US$ 5 bilhões.

Dentre outras mudanças, a fusão significa que hoje a empresa tem dois serviços de streaming: o HBO Max e o Discovery+. Daí vêm os boatos de que as duas plataformas serão unificadas no Discovery+ como uma forma de eliminar gastos.

Como ainda não houve nenhum anúncio oficial, não é possível saber o que aconteceria com as séries originais do HBO Max, como "Hacks", "And Just Like That..." ou mesmo o novo spin-off de Game of Thrones, "A Casa do Dragão", caso a mudança fosse real.

A indefinição já assustou os fãs.

O medo se intensificou após a Warner cancelar o lançamento do filme "Batgirl" e da sequência de "Scooby! O Filme", o que alguns viram como um sinal de que a empresa está disposta a mexer na produção de conteúdo para reduzir custos.

Outra suposta evidência do fim da plataforma é que seis filmes com o selo "Max Originals" — ou seja, exclusivos do HBO Max — foram retirados do catálogo da plataforma nas últimas semanas. É o caso do remake de "Convenção das Bruxas" e da comédia romântica "Nossos Sonhos em Marte", por exemplo.

Apesar de por enquanto ser apenas especulação, já tem gente lamentando como se o fim fosse certo:

Mas nem todo mundo está pessimista: para a revista Deadline, o lançamento de "A Casa do Dragão" neste mês é um sinal de que a plataforma pretende continuar investindo em séries originais nos próximos anos — a campanha de divulgação do spin-off de "Game of Thrones" promete ser uma das maiores já feitas pela HBO, segundo a publicação.

A reunião da Warner Bros. Discovery com os acionistas está prevista para começar hoje às 17h30 no horário de Brasília. Resta saber se os anúncios vão acalmar os assinantes ou comprovar os boatos!