Topo

Bárbara Borges sofreu assédio após fazer Playboy: 'Queria uma noite comigo'

Bárbara Borges passou por episódios inaceitáveis de assédio - Reprodução/Instagram
Bárbara Borges passou por episódios inaceitáveis de assédio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

04/08/2022 15h41

A atriz Bárbara Borges, de 43 anos, recordou em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" a repercussão dos dois ensaios nus que protagonizou para a revista Playboy, em 2004 e em 2009.

Embora reconheça que o sucesso das publicações lhe abriu portas e proporcionou ótimas oportunidades, ela confessou ter passado por episódios inaceitáveis de assédio sexual devidos à repercussão dos ensaios.

"Hoje falo com mais tranquilidade [sobre esse assunto], mas, durante um tempo, não segurei muita a onda da repercussão que foi. Mexeu muito com meu emocional. [Sofri] assédio masculino, algumas situações constrangedoras que vivi por acharem que uma mulher que posou para a Playboy tinha um valor [para fazer sexo]", lamentou Bárbara.

"Vivi situações em que fiquei em pânico. [Houve ocasião] de eu ser contratada para um trabalho, como garota-propaganda de alguma coisa, e o contratante querer uma noite comigo, achar que poderia ter uma noite comigo. Virar para mim e dizer: 'me dá um beijo agora. Você não é atriz? Não beija a boca de todo mundo?' Dentro do carro dele!", detalhou a atriz.

"Durante muito tempo, eu não queria falar sobre a Playboy. Tomei um rumo em que não queria que me vissem mais pelo meu corpo. Entrei em pânico. Começaram a me colocar só em personagens que eram mulheres gostosonas, e não saía disso", acrescentou.