Topo

Alice Wegmann diz que Marília inspirou 'Rensga Hits!': 'Maior referência'

Alice Wegmann vive Raíssa Medeiros em "Rensga Hits!" - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann vive Raíssa Medeiros em "Rensga Hits!" Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/08/2022 09h37

"Rensga Hits!" teve o primeiro episódio exibido ontem na TV Globo e já está disponível no Globoplay. Alice Wegmann protagoniza a série, que tem a música sertaneja e o protagonismo feminino em primeiro plano.

Ao assistir à produção é impossível não lembrar de Marília Mendonça, a rainha da sofrência que morreu em novembro do ano passado vítima de um acidente aéreo.

Alice, que dá vida à Raissa Medeiros na série, publicou uma homenagem à cantora na época, revelando que Marília deveria participar da trama.

"A morte da Marília impactou diretamente no nosso trabalho, porque todos nós gostávamos muito dela, que foi bússola e nossa maior referência", disse a atriz em entrevista ao Gshow.

"Foi um corte muito grande quando aconteceu. Ela tinha 26 anos, uma carreira muito sólida, estava cheia de músicas para lançar, era a maior cantora do Brasil, representava muito as mulheres. Carregamos a força dela conosco".

Na entrevista, a artista ainda tocou em temas que são tabu e disse ser à favor da legalização do aborto e da descriminalização do uso recreativo da maconha.

"Sou a favor das mulheres escolherem o que fazer com os próprios corpos. Sou a favor de menos guerras nas comunidades, de menos policiais fuzilando pretos e pobres e de um mundo mais justo. A guerra às drogas beneficia demais os políticos corruptos do nosso país. É um horror", opinou Alice.

Namoro

A atriz também comentou sobre o relacionamento com o produtor musical Dudu Borges, que conheceu durante os bastidores de "Rensga Hits!"

Logo no primeiro dia eu me derreti... Ficamos quatro dias gravando as músicas. No quarto, eu joguei firme e dei em cima dele. Esqueci uma pastinha com as letras das músicas de propósito dentro da sala para poder voltar a encontrar com ele... (risos) E assim foi. Alice Wegmann