Topo

Silvio Santos está fazendo fono e descarta se aposentar, diz filha 02

Silvio Santos volta à TV e diz que vai perguntar a Bolsonaro sobre possível reeleição - Reprodução/Instagram
Silvio Santos volta à TV e diz que vai perguntar a Bolsonaro sobre possível reeleição Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

03/08/2022 04h00

Aos 91 anos, Silvio Santos não pretende se aposentar e vai seguir apresentando o seu programa semanal no SBT enquanto a saúde lhe permitir. É o que conta a filha Silvia Abravanel, apresentadora e diretora da emissora, em entrevista a Splash.

"Ele está muito bem e sempre com vontade de voltar à televisão. Enquanto ele estiver vivo ele vai trabalhar", diz a filha 02 do apresentador. A idade mais avançada aviva um problema médico que sempre acompanhou o pai, diz Silvia Abravanel, que é a rinite, mas que o apresentador vem sempre buscando aprimorar a saúde para se manter no ar.

"Ele sempre teve esse problema de rinite e as mudanças de tempo mexeram com a saúde dele", conta. "Meu pai está cuidando da garganta, fazendo fono, mas está bem", completa Silvia Abravanel.

Silvio Santos retomou as gravações do "Programa Silvio Santos" em abril, com a volta ao ar em programas inéditos no início de maio. O apresentador suspendeu gravações durante a fase mais aguda da pandemia de covid-19. Ele retornou após a reabertura, mas se afastou novamente em agosto do ano passado, após contrair o novo coronavírus.

Nessa nova etapa, Silvio Santos chegou a se afastar novamente logo após retornar, em razão de uma gripe — a crise de rinite citada pela filha Silvia. Sempre que o dono do SBT não pode apresentar total ou parcialmente o programa, é escalada para a tarefa a sua filha Patrícia Abravanel.

Sobre seu futuro pessoal, Silvia Abravanel perdeu a sua principal atração na emissora com o fim do "Bom Dia & Cia", no bojo da crise da programação voltada às crianças na TV aberta.

Coordenadora dos programas infantis da emissora, ela vê como difícil seu grande objetivo, que é a volta do programa exibido entre agosto de 1993 e abril deste ano. A apresentadora segue defendendo a retomada do conteúdo infantil do SBT, hoje restrito às novelas e aos finais de semana, mas esbarra nas regras para a publicidade direcionada às crianças.