Topo

'Figura mais incrível que conheci no esporte', diz Ivan Moré sobre Ronaldo

Colaboração para Splash

02/08/2022 17h55

O jornalista Ivan Moré, de 45 anos, comentou em entrevista ao podcast "Inteligência Limitada", de Rogério Vilela, como começou sua amizade com o jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, 45.

"O Gordo talvez seja a figura mais incrível que eu conheci no meio do esporte. Porque ele é genuíno, ele se conecta com pessoas de verdade. Eu me conectei com ele no dia da festa de 2009, quando o Corinthians foi campeão invicto do Campeonato Paulista", recordou Ivan.

Ele afirma que, apesar da proibição da assessoria para que os jornalistas tivessem acesso à comemoração, deu um jeito de burlar as regras e participar do evento só para poder cumprimentar Ronaldo, por quem nutria grande admiração.

"Fui à festa, fiquei três horas esperando por ele sair do banheiro. [Falei:] 'meu nome é Ivan Moré, queria só 30 segundos da sua atenção pra te falar essas palavras, você representa muito pra mim, admiro seu trabalho...' Quando fui sair, [Ronaldo diz]: 'tu é gente boa, rapaz, gostei da humildade. Toma champanhe?' Falei: 'só uma tacinha'. Ficamos até as 8h tomando", contou Ivan, aos risos.

A partir daí, o atleta e o jornalista esportivo se tornaram grandes amigos. "Me chamou para o casamento dele, me chamou para dois aniversários, fez exclusiva... Cara legal! A última vez em que vi o Ronaldo foi em 2013 ou 2014. Ele passou a mão na minha bunda na festa de fim de ano da Globo."