Topo

Paulo Ricardo descarta retorno de RPM: 'Não vejo a menor hipótese'

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/08/2022 04h00

Luiza Possi recebeu o cantor Paulo Ricardo no 'Sai da Caixa' desta semana para um papo que passou pelas lembranças, carreira e vida do convidado. No programa, ele lamentou a morte de Paulo Pagni, baterista do RPM, relembrou histórias com o amigo e deu um ponto final sobre um possível retorno da banda.

Na terceira temporada do programa, Luiza Possi ainda vai receber Gabi Martins. O programa vai ao ar às quartas, 14h30 no Canal UOL.

LURI - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Paulo Ricardo e Luiza Possi contam juntos no 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Depois de eleger Cazuza como um dos cantores 'mais loucos dos anos 80', Paulo Ricardo contou como anda sua relação com o restante do grupo após a morte de Paulo Pagni, o baterista do RPM, uma das maiores bandas de rock que o Brasil já viu.

"Meu maior amigo ali era o P.A (Paulo Pagni)... A gente tem diferenças. Eles têm uma ideia de que podem continuar o RPM, é um pouco triste isso", começou Paulo Ricardo.

O cantor lembrou que já existiram algumas bandas com uma sobrevida após o encerramento e citou uma das maiores bandas de rock britânico: "A gente seria uma espécie de Led Zeppelin, que termina quando o baterista morreu."

Agora que o P.A morreu, não vejo a menor hipótese disso voltar, até em respeito a ele. Paulo Ricardo

Outras voltas

Após determinarem o fim da banda, eles já retornaram juntos aos palcos e, de acordo com Paulo Ricardo, "foi do caralh*". A primeira vez foi ainda em 2002: "O projeto MTV e RPM foi muito bem-sucedido. CD e DVD de platina, turnê pelo Brasil", lembrou.

Já o segundo retorno aconteceu em 2011: "Por mais que a gente não se dê bem, quando toca... os quatro ali tocando, acontece o negócio."

Uma banda é uma química, uma banda de sucesso é uma química, não dá para você ficar mexendo. Não é como uma empresa que você troca de funcionário. Paulo Ricardo

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui