Topo

Piovani, Bündchen, Cicarelli: João Paulo Diniz namorou lista de famosas

João Paulo Diniz morreu ontem aos 58 anos - João Paulo Diniz/Instagram
João Paulo Diniz morreu ontem aos 58 anos Imagem: João Paulo Diniz/Instagram

De Splash, em São Paulo

01/08/2022 10h30

João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, morreu ontem, aos 58 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Um dos empresários mais importantes do país, João Paulo começou a carreira no Grupo Pão de Açúcar e era conhecido também pelo incentivo ao esporte no país.

Na vida pessoal, chamou atenção pela longa lista de modelos com quem se relacionou.

Uma reportagem da ISTOÉ de abril de 2001 revelou que o empresário, à época com 37 anos, não gostava de "encarnar o papel de destruidor de corações nem de dar publicidade aos seus relacionamentos", mas era alvo do assédio feminino.

"A mulherada cai matando. Ele é discreto, mas quando interessa perde a timidez rapidinho", disse o empresário Gil Farah à publicação.

Luana Piovani - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luana Piovani namorou João Paulo Diniz aos 17 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

João Paulo namorou Luana Piovani em meados dos anos 90, quando a atriz tinha 17 anos, e ele, 30. A relação não era bem vista pela família da artista, que reprovava a diferença de idade entre os dois.

"Minha filha sofreu muito", disse Francis Piovani, mãe de Luana, à ISTOÉ. Ela ainda criticou o empresário: "Não passa de um tio da Sukita, parece que tem síndrome de Peter Pan. Alguém já o viu com uma mulher da idade dele?"

Logo após a relação, conheceu a modelo Paula Mott, com quem foi casado e teve dois filhos, Abilio e Rafael. Os dois se separam em 1999.

Gisele Bundchen foi vista com João Paulo Diniz quando tinha 17 anos - Reprodução - Reprodução
Gisele Bundchen foi vista com João Paulo Diniz quando tinha 17 anos
Imagem: Reprodução

Em 2000, ele foi flagrado com outra modelo jovem, Gisele Bündchen, à época com 17 anos. Ele já tinha 36. Os dois foram vistos na casa de praia de João Paulo, que não gostou do envolvimento ter virado notícia. "Sou tímido e fico na minha", disse.

O empresário também teve um romance de três meses com Daniella Cicarelli. O envolvimento só foi chamar atenção cinco anos depois, quando Cicarelli expulsou outra modelo, Caroline Bittencourt, de seu casamento com Ronaldo Fenômeno. O motivo? No passado, a noiva teria sido "trocada" por Bittencourt, que estava acompanhando o namorado Alvaro Garnero, amigo de Ronaldo e convidado da festa.

João Paulo Diniz também se relacionou com Caroline Bittencourt no início dos anos 2000. A modelo morreu em 2019, vítima de um afogamento - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
João Paulo Diniz também se relacionou com Caroline Bittencourt no início dos anos 2000. A modelo morreu em 2019, vítima de um afogamento
Imagem: Reprodução/Instagram

João Paulo também se relacionou com Fernanda Vogel, que morreu em 2001 após um acidente de helicóptero em que o empresário também estava, mas conseguiu sobreviver. Na ocasião, morreram o piloto da aeronave e a modelo. Ele e o copiloto do helicóptero nadaram até a praia.

João Paulo Diniz e Fernanda Vogel na São Paulo Fashion Week 2001 - Eduardo Lazzarini/Folhapress - Eduardo Lazzarini/Folhapress
João Paulo Diniz e Fernanda Vogel na São Paulo Fashion Week 2001
Imagem: Eduardo Lazzarini/Folhapress

Desde 2011, João Paulo Diniz estava casado com Ana Garcia, com quem também teve dois filhos, Eduardo e Joana.