Topo

Xuxa foi pedida em casamento por Ayrton Senna no dia do acidente, diz amigo

Xuxa e Ayrton Senna tiveram um badalado romance - Reprodução
Xuxa e Ayrton Senna tiveram um badalado romance Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash

29/07/2022 21h42

Xuxa Meneghel, de 59 anos, foi pedida em casamento por Ayrton Senna no dia da tragédia que tirou a vida do piloto, em 1º de maio de 1994. É o que afirmou o produtor musical Michael Sullivan, amigo pessoal da apresentadora, em entrevista ao podcast "Papagaio Falante".

"Ayrton Senna ligou para a Xuxa naquele dia, de madrugada, e eles marcaram casamento. Ele falou comigo bem rápido e passou uns 40 minutos com ela [ao telefone]. Depois de desligar, a Xuxa falou: 'resolvi que, quando ele voltar [da Itália], nós vamos casar'", contou ele aos apresentadores Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.

Sullivan relatou também a reação que teve ao testemunhar o acidente com Senna pela TV. "Fiquei acordado [a noite toda] para ver a corrida. Quando aconteceu o acidente e saiu a notícia da morte, liguei para a Marlene [Mattos, diretora e empresária de Xuxa]. Ela estava enrolando para acordar a Xuxa, pensando o que iria falar."

Também amigo de longa data da loira, Sérgio Mallandro recordou que tentou localizá-la por telefone após a tragédia, mas não conseguiu falar com ela. "Ela se trancou e só gritava e chorava. Foi uma dor muito forte. Ninguém entrava no quarto", recordou o comediante.