Topo

Sasha Meneghel faz 24: fora da TV, ela conquistou fãs na moda e na internet

Sasha Meneghel completa 24 anos, conheça a trajetória da modelo - Reprodução Instagram @sashameneghel
Sasha Meneghel completa 24 anos, conheça a trajetória da modelo Imagem: Reprodução Instagram @sashameneghel

Bárbara Moura

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/07/2022 04h00

Uma das crianças mais famosas do Brasil no início dos anos 2000, Sasha Meneghel completa 24 anos hoje. Desde muito cedo, cresceu envolta em expectativas sobre uma possível carreira artística, acompanhando o sucesso dos pais, Xuxa Meneghel e Luciano Szafir, o que até este momento ainda não aconteceu.

A escolha de Sasha Meneghel de fazer carreira longe das telinhas não significou a escolha por uma vida anônima, muito pelo contrário. A jovem, que se apresenta como modelo e designer de moda, chega à nova idade com mais de 8 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Parto movimentou o país

p - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Parto de Sasha Meneghel teve cobertura do Jornal Nacional
Imagem: Reprodução/TV Globo

Sasha já nasceu sob os holofotes: no dia do seu nascimento, 28 de julho de 1998, o Jornal Nacional fez uma cobertura sobre a chegada da filha da rainha dos baixinhos.

A reportagem chegou a mostrar Xuxa arrumando as roupinhas de Sasha, momentos antes do parto, e outras imagens exclusivas do hospital. Até mesmo o primeiro banho da bebê foi para o ar.

Aparições na TV

a - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Sasha Meneghel no programa 'Xuxa no Mundo da Imaginação'
Imagem: Divulgação/TV Globo

Em 2002, Sasha começou a aparecer na TV junto com as demais crianças que integravam o elenco do programa "Xuxa no Mundo da Imaginação", e também fez algumas participações nas séries de DVDs "Xuxa Só Para Baixinhos".

Primeiro e único filme

s - Divulgação - Divulgação
Sasha em "Xuxa em O Mistério de Feiurinha"
Imagem: Divulgação

Em 2009, Sasha foi a protagonista do filme "Xuxa em O Mistério de Feiurinha", onde interpretava a própria Feiurinha, inspirado no livro "Mistério de Feiurinha", de Pedro Bandeira. Esse foi o começo e fim da carreira de Sasha como a atriz. Ela decidiu que não iria seguir trabalhando com atuação, e optou por uma vida mais discreta e longe dos holofotes.

Amor pelo vôlei

sasha - Divulgação - Divulgação
Sasha Meneghel jogou vôlei na categoria de base do Flamengo entre 2011 a 2015
Imagem: Divulgação

Poucas pessoas se lembram, mas Sasha encontrou uma grande paixão no vôlei, e em 2011, aos 13 anos, se tornou jogadora na categoria de base no Flamengo, onde ficou até 2015, com 17 anos. Em 2011, ela chegou a servir à seleção brasileira mirim.

Mesmo com as conquistas no esporte, Sasha não via o vôlei como um objetivo de carreira em sua vida. Aos 17 anos, após se formar no colégio, a filha de Xuxa decidiu que iria seguir no mundo da moda.

Trabalho com a moda

s - Fotos: Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News  - Fotos: Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News
Sasha Meneghel
Imagem: Fotos: Samuel Chaves e Amauri Nehn/Brazil News

Sasha se encontrou profissionalmente na moda, em ambos os lados: tanto como estilista, quanto como modelo. Em 2016, ela foi morar sozinha em Nova York para estudar design de moda na Parsons The New School of Fashion, e se formou em 2020, com aulas remotas devido à pandemia de covid-19. Em 2017, assinou sua primeira coleção de roupas em parceria com a Coca-Cola Clothings.

Em 2019, ela fechou contrato com a agência Way Model, uma das maiores do país, responsável por cuidar das carreiras de nomes como Alessandra Ambrosio e Carol Trentini.

Ainda em 2019, a modelo concedeu uma entrevista ao O Globo e falou sobre ser uma pessoa pública: "Hoje, aceitei que sou uma pessoa pública e trabalho com minha imagem. Tento ser 100% eu! Não faço algo que não combine comigo ou que não acredito. Tento ser verdadeira sempre".

Como modelo, ela já realizou alguns desfiles e em novembro de 2021 desfilou na São Paulo Fashion Week, pela marca sustentável Misci.

Desde então, Sasha trabalha como modelo e influenciadora digital, passou a compartilhar mais sobre sua vida pessoal nas redes sociais e faz campanhas com grandes marcas.

Vida amorosa

Sasha Meneghel e Bruno Montaleone namoraram por 1 ano e 5 meses - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sasha e Bruno Montaleone em Noronha
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo sendo mais reservada, Sasha não escondeu seu primeiro namoro: a modelo teve um relacionamento de 1 ano e 5 meses com o ator Bruno Montaleone, entre o final de 2017 e 2019.

s - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
João Figueiredo posta foto de cerimônia de seu casamento com Sasha Meneghel
Imagem: Reprodução/Instagram

Em abril de 2020, Sasha assumiu relacionamento com o cantor gospel João Figueiredo. Eles se casaram em maio de 2021, em uma cerimônia intimista em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O casal está sempre viajando e registram seus momentos juntos nas redes sociais. Só neste ano eles já foram para as Maldivas, Itália e Orlando, nos Estados Unidos.