Topo

Irmão de Mussi relata afastamento do ex-BBB após briga: 'Me atingiu'

Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, entrega climão com o ex-BBB - Juliana Hippertt/Gshow
Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, entrega climão com o ex-BBB Imagem: Juliana Hippertt/Gshow

De Splash, em São Paulo

25/07/2022 19h41

O advogado Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, voltou a falar sobre o desentendimento com o ex-participante do "BBB 22" (TV Globo) após ficar ao seu lado em grave acidente de carro, em março, e confirmou afastamento após falta de apoio do irmão em aspectos profissionais. Ele ainda afirmou querer contato com o irmão só quando ele quiser ter uma relação familiar.

"Nossa relação como irmão é um pouco estranho. A gente nunca foi próximo, muito unido, mas a gente trocou muita ideia. Então, principalmente com o Rodrigo, a gente sempre conversou para falar sobre alguma coisa e dizer alguma coisa íntima", iniciou ele, em entrevista ao canal Link Podcast, no YouTube.

Acho que ele não mudou muito [após o BBB], mas sempre foi um cara determinado em relação à vida dele. Pela forma que a gente viveu e cresceu, a gente sente que não tem retaguarda, um pai e uma mãe para segurar a bronca ou onde voltar. Então, ele é um cara muito obcecado em conseguir vencer... Ele sempre gostou dessa de ser famoso e estar na mídia, mas não sei se era um sonho.
Diogo Mussi

O advogado lembrou que teve a chance de ir ao jogo que Rodrigo Mussi esteve antes do acidente. Porém, em virtude de recente briga, ele acabou deixado de lado para ficar com a mulher.

"Quando rolou acidente, eu tinha a procuração dele. No dia do jogo, ele me chamou e falei que não queria ir: 'minha mulher está grávida e pode ter o bebê a qualquer momento'... E eu sou uma pessoa verdadeira, se eu tive algum problema com você, me afasto", contou.

Um amigo de infância dele estava com ele no jogo e me ligou: 'seu irmão sofreu um acidente. A gente tava no jogo e levei ele na casa de uma menina e ele falou que ia embora depois. Aí, a gente não teve mais contato'. Eu tive contato com o motorista que falou que ele tava no HC, estava bem, mas quebrou a perna... Aí, bateu desespero. Dali para frente, a minha vida virou um inferno. A primeira coisa que você aprende é que na UTI você vive um minuto por vez. É muito angustiante.
Diogo Mussi

Após o acidente, Diogo Mussi interviu na comunicação do hospital para que só ele fosse o porta-voz do irmão para evitar que fotos e fakes news sobre o estado de saúde do ex-BBB ganhassem destaque na internet e redes sociais.

Eu preservei a imagem dele tanto que não vazou uma imagem dele. A gente conseguiu segurança 24 horas na porta da enfermaria, não saiu fake news, não saiu nada sensacionalista. Eu entendi que ele era um cara figura pública e precisava manter ele na mídia. No começo, eu nem dava entrevista, mas eu entendi esse jogo e comecei a falar pra manter ele na mídia.
Diogo Mussi

Falta de apoio profissional

Questionado sobre as postagens que citam a 'ingratidão' de Rodrigo, ele, inicialmente, negou ter falado do irmão por não tê-lo mencionado, mas afirmou que era um recado por tudo que lhe tinha feito em 2022 e destacou que decidiu ter uma vida feliz mesmo tendo tido um passado triste como o irmão.

"Em nenhum momento, eu falei que o Rodrigo, não mencionei, as pessoas interpretaram. Falei sobre ingratidão e ali pescaram. Aí, ele me bloqueou, mas eu já tinha bloqueado ele porque a gente tinha discutido. Como te falei, a relação sempre foi difícil. O Rodrigo sempre teve dificuldade de se relacionar, confiar, etc, e eu vim do mesmo lugar. Também tenho as mesmas dificuldades, mas eu em algum momento da minha vida virei a chave e falei: 'minha vida não vai ser assim. Quero ter minha família'", declarou.

No BBB, eu fiz muito por ele e ele sabe bem disso. Eu cuidei de tudo, inclusive, no acidente. Ninguém pensou em pagar o aluguel dele, o condomínio, a luz, a internet, saber se o cartão de crédito estava estourado, se tinha saldo. Quem você acha que brigou com a Globo para conseguir uma ajuda de custo depois? Uma bela ajuda de custo para que ele pague as despesas médicas. Fui eu. 'Ah, fez por fama', cara, as pessoas nem sabem. É só pegar meu celular para ver o tanto de imprensa que eu recusei. Um monte de publicidade de Instagram que apareceu agora eu recusei porque não sei fazer.
Diogo Mussi

Diogo Mussi diz ter recebido críticas após a exposição do desentendimento com Rodrigo Mussi e alega que apenas buscou ajuda do irmão um apoio para impulsionar seus negócios — e não receber dinheiro fácil.

"Eu tenho muita vontade [de ser influenciador]. Quem me conhece a fundo, sabe que meu desejo é ser milionário trabalhando. Tenho uma start up de tecnologia, tenho o meu escritório que me traz sustento e etc. Quando eu entendi a forma de redes sociais, eu fiz uma caixinha de perguntas lá para brincar com os seguidores e tal e comecei a receber directs que vi como oportunidade. Falei com a Viih Tube e ela me mostrou as coisas dela e consegui duas coisas", relatou.

Conversei com o Rodrigo também porque tinha pedido ajuda com o meu escritório e start up, de ajudar a alavancar e ofereci divisão [dos lucros]. Pedi antes [do acidente] e depois. Antes dele ir pro BBB, ele fala: 'vou mudar a nossa vida'.
Diogo Mussi

O advogado não escondeu ter ficado magoado ao ver que Rodrigo Mussi preferiu repostar uma mensagem de Eliezer, seu ex-companheiro de "BBB 22", e não uma sua.

"No "Mais Você" (TV Globo), a produção pediu um vídeo para eu fazer sobre ele e dar um recado. Aí, o Eliezer também fez e ele reposta do Eliezer e não reposta o meu e eu não tinha marcado ele. Quando eu vi, eu falei: 'vou deletar e postar de novo marcando ele'. Aí, ele só curte e são coisas que me chateado. É uma questão familiar que o dia que ele quiser se despir e jogar a real do que pega, eu tô aqui. Quem fala de fala pra mim de fama, o que eu vou fazer com a fama? Fama paga boleto? Se for, eu quero porque minha obra está me chamando", desabafou.

Além da frustração pela falta de apoio, Diogo 'fantasiou' que a aproximação com Rodrigo poderia mudar a história em convívio familiar. "O que eu quero é um irmão e um tio para o meu filho para a gente dar uma família que a gente não teve", detalhou.

Papo de influencer foi agora de 10, 15 dias. A gente já estava desgastado. A minha mulher falava: 'você vai quebrar a cara de novo'. Eu me dou muito, sou um cara empático, mas não sou Jesus Cristo e vou esperar algo em troca, reciprocidade. Não consigo me relacionar com alguém que não é reciproco. Você casa com alguém que não fala que te ama?
Diogo Mussi

"A questão para mim é relação. Fantasiei algumas situações comigo, o Rafael, o Rodrigo e meu filho, sabe? Achava que poderia ter uma mudança drástica em relação dele com a família, de se relacionar conosco, e não aconteceu. A gente viu o mesmo Rodrigo só que após o acidente com reações negativas. Falei: 'pô, se ele não quer ter uma relação de irmão, pelo menos profissionalmente, mas era 'agora, não'. Então, cara, segue aí e boa sorte. Torço para que ele seja milionário. Quando ele quiser ter uma relação aberta, ser o irmão, porque tem que ser de via dupla, tô aqui", explicou.

"Ele também postou dizendo que os fãs fazem mais por ele do que a família e me atingiu. Ele sabe o quanto eu fiz por ele... Não é justo comigo quando eu estou sendo cancelado, ele soltar isso. Ele não sabe o que eu passei. Não sabe o céu e inferno que passei. Não dei os primeiros banhos no meu filho. Não foi justo", continuou.

Ele encerrou sua manifestação sobre o ex-BBB dizendo que está aberto a ter uma relação somente se for genuína. "Que ele fique bem e viva muito com saúde. Que ele se permita ser feliz. Às vezes, a gente olha para o amanhã e esquece o hoje. O que importa é o processo. Que seja feliz e ganhe muito dinheiro. Se ele quiser ter uma relação de irmão genuína, eu tô aqui. Se você não quer, tudo bem. Não me procure quando precisar", finalizou.