Topo

Daniella Perez: como Gazolla soube de morte e reação ao descobrir assassino

Raul Gazolla e Daniella Perez - Reprodução
Raul Gazolla e Daniella Perez Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/07/2022 18h09Atualizada em 28/07/2022 17h39

A HBO Max lançou os dois primeiros episódios de "Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez" nesta semana, e sabemos como Raul Gazolla descobriu que sua esposa estava morta e, posteriormente, que Guilherme de Pádua era o assassino.

Gazolla conta que assim que percebeu que Dani não estava em casa, saiu procurando por ela pelas ruas do Rio de Janeiro, além de ter telefonado para família e amigos para avisar de seu sumiço.

"Cheguei em casa e a Dani não estava. Eu esperei uns 10 minutos e falei: 'Pô, furou o pneu'. Passei pela Tycooon (estúdio onde Daniella gravava) e não tinha nada. Falei: 'Deixa eu fazer o caminho da praia' (...) Fui para o shopping da Gávea. Ela não estava. Ela nunca tinha feito isso de sumir, não deu satisfação, ninguém sabia onde estava", relembrou.

A polícia já havia sido avisada do sumiço da Daniella, e horas depois encontraram seu corpo e seu carro. Na delegacia, Marilu Bueno foi quem contou para Raul que sua esposa estava morta. "A Marilu falou: 'Raul, você tem que ser muito forte, mas a Dani não está mais aqui com a gente'. Eu fiquei desesperado. Fui correndo para o policial e falei: 'O carro está muito amassado? O teto não está amassado? O carro capotou?'. E ele falou que não. Aí eu falei: 'Mataram minha mulher'", contou o ator, com lágrimas nos olhos.

Gazolla foi até o local onde estava o corpo de Daniella aos prantos: "Desesperado, quando eu olhei o corpo da Dani, eu parei. Eu falei para o Rodrigo [irmão de Daniella]: 'Não é a Dani. É o corpo da Dani que está ali, mas não é a Dani'. Nesse dia, eu tive certeza que nós temos alma. Porque tinha um corpo ali que não tinha mais vida, que tinha sido da Daniella. Eu só queria saber o que aconteceu, que alguém teve que matar minha mulher'".

Guilherme de Pádua, o assassino de Daniella, foi para delegacia para prestar solidariedade à família e chegou a abraçar e consolar Gazolla. Já no velório, a polícia sabia que Guilherme era o culpado, e a mãe de Raul contou para Alexandre Frota.

"A mãe do Raul, em determinado momento do velório, ela chega pra mim e fala: 'Frota, você não vai acreditar. A polícia já sabe quem matou a Daniella'", relembrou Alexandre Frota.

Frota explicou que Gazolla, que chorava compulsivamente, foi segurado quando foram contar quem era o assassino.

"Eu me ajoelhei entre as pernas dele e abracei a barriga dele. O Tony Tornado ficou nas costas dele fazendo uma massagem. E o Maurício Mattar senta ao lado dele e dá o braço para ele, e uma outra pessoa senta e dá o outro braço. Então ele estava travado ali. E a Norma [mãe de Raul] vem na nossa frente e fala pra ele: 'Filho, a polícia já sabe quem matou a Daniella. Foi o Guilherme de Pádua'. Nessa hora, ele levantou com todos nós".

"Depois que ele teve todo esse ataque de fúria, de sentimentos, de saudade, de amor, de tudo que tava passando ali, ele cai no chão e fica na posição fetal", disse Frota.

Gazolla disse o que sentiu nesse momento: "O que veio no meu pensamento foi: 'Eu vou mastigar o pescoço desse filho da p***'. Eu virei um bicho. Eu fiquei com muito ódio, sei que não é um bom sentimento, mas não dá para não ter naquele momento em que você sabe que a sua mulher foi assassinada, e que você sabe que o assassino era um colega de trabalho dela".

Os próximos episódios de "Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez" chegam à HBO Max no dia 28 de julho.