Topo

Capitão América 4, Vingadores: tudo que a Marvel anunciou na Comic-Con

Anthony Mackie é o novo Capitão América: filme fará parte da fase 5 - Reprodução
Anthony Mackie é o novo Capitão América: filme fará parte da fase 5 Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Pernambuco

23/07/2022 21h42Atualizada em 24/07/2022 00h22

Um dos mais esperados painéis da San Diego Comic-Con, o painel da Marvel Studios trouxe várias novidades para os fãs do universo cinematográfico da gigante dos quadrinhos, incluindo a Fase 5, que trará o primeiro filme de Sam Wilson com o manto do Capitão América, e alguns filmes da Fase 6, como os novos longas dos "Vingadores" e o novo "Quarteto Fantástico".

O evento abriu com um pequeno atraso e um vídeo narrado por Stan Lee, relembrando a trajetória da Marvel até aqui.

Confira um resumo das novidades anunciadas por Kevin Feige:

"Pantera Negra" e o fim da Fase 4

O primeiro anúncio feito no painel foi o fim da fase 4, atualmente em andamento.

Segundo Feige, o "todo-poderoso" da Marvel, a atual fase se encerra com "Pantera Negra: Wakanda para Sempre".

O novo longa ganhou também um poster oficial e um trailer, que revelou a chegada de um novo personagem ao universo Marvel: Namor, o príncipe submarino, interpretado por Tenoch Huerta.

O personagem, que é considerado o primeiro mutante a aparecer nos quadrinhos da Marvel, fará sua estreia no Universo Cinematográfico do estúdio.

A partir daí, após o novo filme do Pantera, a Marvel entra na "Fase 5", já toda revelada.

Fase 5

A nova fase abrirá com "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", marcado para o dia 17 de fevereiro de 2023.

Na sequência, é a vez de "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (5 de maio de 2023) e "The Marvels" com o retorno de Carol Danvers (Brie Larson) e Kamala Khan (Iman Vellani), em 28 de julho de 2023

Quem também ganhou data foi "Blade". O filme estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali chegará aos cinemas em 3 de novembro de 2023.

Em 2024, Sam Wilson estreia como Capitão América em "Capitão América: Nova Ordem Mundial". Será o primeiro filme do primeiro vingador sem Chris Evans no papel.

Nem só de cinema viverá a Fase 5, contudo.

Algumas séries já anunciadas estarão também presentes nesta fase, mas não tiveram suas datas confirmadas, apenas o período em que deverão chegar a Disney+.

O streaming trará "Invasão Secreta (2023), a 2ª temporada de "Loki" (2023), o spin-off de "Wandavision", "Agatha: Coven of Chaos" (2023), "Echo" (2023) e "Coração de Ferro" (2023).

No ano seguinte, o principal destaque é a nova série protagonizada pelo Demolidor, após 3 temporadas da parceria da Marvel com a Netflix.

"Demolidor: Nascido de Novo" chegará em 2024 e terá 18 episódios.

A fase 5 chegará ao fim com um filme dos "Thunderbolts", no dia 26 de julho de 2024.

Vingadores e Fase 6

A Marvel ainda confirmou que dois novos filmes dos "Vingadores" vão chegar aos cinemas na Fase 6, que terá início com "Quarteto Fantástico", em 8 de novembro de 2024.

O estúdio recuperou os direitos cinematográficos de "Quarteto Fantástico" em março de 2019, depois que a Disney comprou o que era a 21st Century Fox, que produziu uma franquia baseada nos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby, lançada em 2005.

Desde então, existia a expectativa de que os heróis fossem integrados ao Universo Cinematográfico da Marvel, que originalmente lançou a história, em 1961.

Na sequência de "Quarteto", a Marvel voltará com os "Vingadores", em dois longas anunciados: "Vingadores: Dinastia Kang" estreia em maio de 2025 e "Vingadores: Guerras Secretas" em novembro de 2025.

De acordo com Kevin Feige, os filmes vão concluir a saga do Multiverso - como ele chamou as fases 5 e 6.