Topo

Paolla defende as urnas e critica Bolsonaro: 'Brasil não pode virar piada'

Paolla Oliveira defendeu o uso da urna eletrônica como meio de votação - Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira defendeu o uso da urna eletrônica como meio de votação Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

19/07/2022 17h03

A atriz Paolla Oliveira, de 40 anos, publicou nas redes sociais uma reflexão sobre um tema que vem gerando dissensão nos últimos tempos: o uso da urna eletrônica nas eleições políticas.

Ela defendeu a segurança proporcionada por esse meio de voto e fez críticas indiretas ao governo e à ideologia do presidente Jair Bolsonaro, que vem incentivando seus apoiadores a solicitarem a substituição das urnas eletrônicas pelo voto escrito, como se fazia antigamente.

"A urna eletrônica é nosso instrumento de coleta de votos desde 1996, há 26 anos. Existe uma geração que nasceu após isso e já vota utilizando esse método eficaz, eficiente e comprovadamente seguro", começou Paolla, em uma sequência de posts divulgados no Twitter.

"Não é estranho que políticos que fizeram a sua vida e da família na esfera pública, sendo eleitos através da urna eletrônica, de repente, inventem mil lorotas para justificar a própria incompetência? É estranho e vergonhoso", acrescentou, num claro ataque a Bolsonaro..

"O Brasil não pode virar uma piada de mau gosto para o mundo, isso não é brincadeira. Algo muito perigoso está acontecendo com a nossa democracia!", concluiu a namorada de Diogo Nogueira, que atualmente protagoniza na Globo a novela "Cara e Coragem".