Topo

Stallone critica ex-sócio por controlar direitos autorais de 'Rocky'

Stallone e Winkler - Divulgação
Stallone e Winkler Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Minas Gerais

18/07/2022 16h35

Sylvester Stallone, de 76 anos, fez duras críticas ao ex-amigo e ex-sócio Irwin Winkler, acusando-o de controlar os direitos autorais da franquia Rocky Balboa. No Instagram, o ator postou um retrato de Winkler, como uma serpente e uma faca como língua.

"Um retrato muito lisonjeiro do grande produtor de 'Rocky'/'Creed', Irwin Winkler, de um dos maiores artistas do país?", escreveu Stallone na legenda.

Stallone Stagram - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Winkler é produtor dos filmes "Rocky" e "Creed", incluindo o ainda inédito "Creed 3", que tem lançamento previsto para novembro de 2022. O longa não terá a presença de Sylvester, informação confirmada pelo próprio ator.

"Aliás, depois do Irwin controlar Rocky por mais de 47 anos, e agora Creed, eu gostaria muito de ter pelo menos um pouco do que sobrou dos meus direitos de volta, antes que eles passem apenas para os filhos dele - acho que seria um gesto justo desse senhor de 93 anos?", continuou Stallone.

No dia anterior, Stallone tinha compartilhado a foto da capa do livro "The Arrangement: A Love Story", dizendo ter sido "de longe o pior" que já havia lido. O ator esclareceu ainda que o autor era o filho do "produtor notavelmente sem talento e parasita de 'Rocky' e 'Creed'".

O produtor de 91 anos (e não 93, como Stallone informou no post) ainda não se pronunciou publicamente sobre o post de seu ex-sócio na franquia 'Rocky'.

Winkler tem um Oscar de melhor filme, vencido em 1977, pela produção de 'Rocky: Um Lutador' (1976). Ele ainda concorreu na mesma categoria em 1981, por 'Touro Indomável' (1980); em 1984, por 'Os Eleitos: Onde o Futuro Começa' (1983); e em 1991, por 'Os Bons Companheiros' (1990).