Topo

Mil faces de Rebecca no 'OtaLab': do funk proibidão ao pop no Rock in Rio

Colaboração para Splash, do Rio

11/07/2022 18h03

Nas quadras de samba, nos proibidões dos bailes ou no palco pop do Rock in Rio Lisboa, não é fácil enquadrar Rebecca num lugar só.

A cantora, modelo, bailarina, feminista e mãe da Morena é a convidada desta semana do "OtaLab" para conversar com Otaviano Costa sobre sua trajetória artística.

Enquanto não chega a hora do programa ao vivo, que vai ao nesta terça-feira a partir das 11h, demos uma boa olhada no Instagram de Rebecca e descobrimos que é única, mas também é múltipla.

Será que existem mil Rebeccas em uma só?

POPSTAR

"O limite dos seus sonhos é você mesmo, acredite em suas verdades", escreveu Rebecca sobre sua participação no Rock in Rio Lisboa, no fim de junho.

MODELO

Em 2021, Rebecca tirou o MC de seu nome artístico para não ficar limitada a um estilo - ela também é atriz e modelo. "Eu quero conquistar muita coisa ainda", avisou.

SUPERMÃE

A carreira de Rebecca tem quase a mesma idade que sua filha, Morena.

RAINHA DO CARNAVAL

De 2016 a 2019, Rebecca foi a rainha das passistas do Salgueiro. Depois que ela estourou com o funk, em 2018, deixou o samba um pouco de lado, mas este ano voltou com força total para a Sapucaí, como destaque do Carnaval do Salgueiro.

SUPERPODEROSA

O sucesso inicial, com as ousadas "Cai de Boca" e "Coça de Rebecca", reforçou a mensagem empoderad(or)a de Rebecca, feminista que sempre fez questão de cantar o que teve vontade, como as amigas Anitta e Lexa.

BARBIE

Em seu video mais recente, Rebecca chamou Pocah, Lexa e Danny Bond para brincar de boneca.

CYBERPUNK

E esse style?

BOA DE FEAT

Rebecca adora um feat. Ela já gravou com Elza Soares.

Valeska Popozuda.

E Anitta, entre outros.

E mais

Além de Rebecca, o "OtaLab" desta semana tem o editor de "Splash" Osmar Portilho com as últimas notícias do entretenimento, a humorista Yas Fiorelo e a banda Black Monkees. O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.