Topo

Morre aos 67 anos Nádia Carvalho, dubladora da Edna em 'Os Incríveis'

Nádia Carvalho - Reprodução/Instagram
Nádia Carvalho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Minas Gerais

11/07/2022 15h22

A atriz e dubladora Nádia Carvalho, que deu voz a Edna em "Os Incríveis" entre outros personagens, morreu hoje (11) aos 67 anos.

A notícia foi compartilhada pelo dublador Marco Ribeiro, nas redes sociais. A causa da morte não foi confirmada pela família.

No Twitter, o dublador Fernando Mendonça informou que motivo do falecimento teria sido complicações relacionadas a um AVC, que ela havia sofrido há alguns dias.

Nádia estava na dublagem desde a década de 80 e desde então deu voz a personagens inesquecíveis para o público.

Além de Edna e o bordão "Nada de capa", ficaram conhecidas as dublagens de Lin Beifong em "Avatar: A Lenda de Korra", a Mãe do Dexter em "O Laboratório de Dexter", a avó do Sid em "A Era do Gelo", Tia Vivian, na segunda fase de "Um Maluco no Pedaço", filmes com as atrizes Diane Keaton, Queen Latifah, entre outras.

Como atriz, Nádia participou de "A Escolinha do Professor Raimundo" como a personagem Santinha Pureza. E fez outras participações em programas da TV Globo, como Chico Anysio Show e Zorra Total.

Colegas da dublagem, como Hélio Ribeiro e Manolo Rey lamentaram a morte de Nádia. "Muito triste perder uma pessoa tão boa e com talento enorme", disse Ribeiro, no Instagram.