Topo

'Me dê, papai', 'que delícia', 'sextou': seis autores de memes que morreram

Jocione Mendonça, conhecido como Jailson Mendes, morreu em 2018 aos 48 anos - Reprodução/Instagram
Jocione Mendonça, conhecido como Jailson Mendes, morreu em 2018 aos 48 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/07/2022 04h00

Famoso nas redes sociais ao viralizar com o meme "me dê papai" em 2015, Iatami Alves Bezerra, conhecido como Zé Iaiá, morreu no domingo (3), aos 56 anos, na cidade de Tauá (CE). Ele é mais um dos autores de memes que morreram nos últimos anos.

A informação foi confirmada a Splash pela Secretária de Segurança Pública do Ceará. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Zé Iaiá teria passado mal e morreu em frente a um estabelecimento comercial da região.

No vídeo que se tornou viral, Ze Iaiá era chamado de "meu fi" e questionado se queria comer bolacha, café ou leite, recusando todas as opções com cara de choro. Quando perguntado se queria cachaça, Zé respondia feliz: "Me dê, papai!".

Um ator pornô, um humorista e um comentarista esportivo também estão entre personalidades que já morreram, mas são lembradas por vídeos que fizeram sucesso nas redes sociais.

'Queria que Deus tivesse piedade'

Conhecida por uma entrevista dada quando foi parada por uma blitz em Curitiba, Stephany Rosa morreu aos 30 anos em decorrência de um câncer de ovário. A informação foi confirmada pela Folha de S. Paulo em julho de 2020.

Segundo a publicação, Stephany lutou contra a doença por dois anos. Ela chegou a publicar vídeos nas redes sociais em que pediu ajuda para arcar com os custos do tratamento.

A jovem se tornou um meme em 2012, quando mostrava sinais de embriaguez ao volante no momento em que foi parada por policiais. A entrevista dada por Stephany para o programa "Tribuna da Massa", do SBT local, viralizou nas redes sociais.

"Estou fodid*, meu pai vai me matar. Eu te amo, não me mata. Eu estou triste, só queria que Deus tivesse piedade", disse ela, que riu durante toda a conversa.

'Ai que delícia'

O youtuber e ator pernambucano Jocione Mendonça, mais conhecido como Jailson Mendes, morreu em 2018 aos 48 anos. Ele sofreu um infarto e chegou a ser socorrido no Hospital Planalto, em São Paulo, mas não resistiu.

Mais conhecido por sua participação em filmes pornôs, Jailson viu sua estreia no cinema adulto, em "Ursos Grandes Peludos e Mansos", se tornar um dos memes mais frequentes na internet graças ao bordão "ai, que delícia".

Em entrevista ao UOL em 2016, ele afirmou ter ficado chocado quando descobriu ser famoso na internet.

"Você faz um tipo de trabalho, para um público específico, e aí vê um monte de gente que não tem nada a ver com aquele mundo falando 'ai, que delícia', que é meu fã. Você fica perdido, né? Fiquei assustado".

'Sextou'

Diego de Farias Pinto, humorista conhecido como "Bonitinho", morreu em 2019, aos 36 anos, após ser baleado na Ilha do Governador, zona norte do Rio. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra na época.

Segundo o relato, ele foi socorrido no Hospital municipal Evandro Freire, mas não resistiu aos ferimentos. "Bonitinho" viralizou nas redes sociais por conta de um vídeo em que celebra a chegada da sexta-feira.

O jornal Extra também divulgou que o humorista, conhecido pelos cantores Belo e Nego do Borel, costumava frequentar o estádio do Maracanã nos jogos do Flamengo.

'Que onda é essa?'

Ronaldo Cordeiro de Morais, 18, foi morto a tiros em 2016 no bairro das Quintas, zona leste de Natal. As informações foram publicadas pelo jornal local Tribuna do Norte.

O jovem chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu. No momento do crime, Ronaldo estava acompanhado da namorada e da filha, diz a publicação.

Com o bordão "que onda é essa, meu irmão?", Ronaldo ganhou fama nas redes sociais. O jovem disse a frase durante entrevista para a TV Ponta Negra, que rapidamente viralizou. Nas imagens, ele aparece rindo em uma delegacia após ser detido.

'Esse programa tá uma porr*'

Em 2020, o comentarista esportivo José Carlos Lippi morreu aos 76 anos vítima de infarto. Ele também foi atleta, dirigente, treinador de futebol antes de seguir carreira no jornalismo, segundo o relato do Diário de Teresópolis (RJ).

Componente da bancada do programa "Esporte Cidade", da TV Cidade, uma emissora local, ele se tornou conhecido nas redes sociais por uma frase dita durante a discussão com o então apresentador Marcelo Rocha.

"Eu sou obrigado a falar que este programa aqui está uma porr*", afirmou antes de abandonar o estúdio ao vivo.