Topo

Maria Bruaca fala do impacto da personagem nas mulheres: 'Autoconhecimento'

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/07/2022 04h00

Maria Bruaca, personagem de Isabel Teixeira em "Pantanal", despertou vários sentimentos no público da novela e, entre as mulheres, um deles foi a identificação.

A história da mulher submissa aos desejos do marido Tenório, que descobriu uma traição e decidiu abraçar suas próprias vontades, foi um aprendizado para a própria atriz.

Nesta semana, Isabel Teixeira participou do "Splash Vê TV", onde falou sobre como é dar vida a Maria Bruaca e o impacto da personagem em outras mulheres.

Já me peguei aprendendo com a personagem e isso é muito louco e novo para mim. Eu recebi uma mensagem de uma amiga de infância que se redescobriu na Maria Bruaca.

Para a atriz, a personagem possibilitou nas espectadoras um exercício de conhecimento sobre as próprias vontades.

Se a Maria Bruaca tivesse acesso à cultura ou se ela tivesse uma comunidade onde pudesse conversar com outras mulheres, ela saberia que viveu um abuso. Vai além do gênero, essa conversa é também sobre autoconhecimento.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.