Topo

Eduardo Costa, Mel B, Pedro Scooby: Famosos confessam vício em sexo

Personalidades como o cantor sertanejo Eduardo Costa, a diva pop Mel B e o surfista Pedro Scooby já falaram abertamente sobre o vício em sexo - Reprodução
Personalidades como o cantor sertanejo Eduardo Costa, a diva pop Mel B e o surfista Pedro Scooby já falaram abertamente sobre o vício em sexo Imagem: Reprodução

Tiago Minervino

Colaboração para Splash, em Maceió

08/07/2022 04h00

Transar é para muita gente uma das práticas mais prazerosas que pode existir. Ir para a cama com a pessoa que lhe atrai e provoca desejos, trocar carícias, chegar ao ápice com o orgasmo, resulta em sensações indescritíveis que, não raro, pode ser viciante.

Embora seja um assunto pouco discutido, o vício em sexo é descrito pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como transtorno de comportamento sexual compulsivo. Segundo um levantamento realizado pela organização The Recovery Village, aproximadamente 3% da população mundial possui algum tipo de vício sexual.

No entanto, a dependência em sexo não é necessariamente compreendida pela quantidade de relações que uma pessoa mantém, ou quantas vezes ela se masturba, mas, sim, pela perda de controle em relação às suas próprias vontades, ou seja, quando a necessidade de transar atrapalha a realização de outras atividades — como todos os demais vícios são.

Ao se sentir prejudicado por seus ímpetos sexuais desenfreados, o recomendado é buscar ajuda profissional — no Brasil, existem postos de atendimentos gratuitos, além do grupo de ajuda D.A.S.A (Dependentes de Amor e Sexo Anônimos).

Algumas celebridades já falaram abertamente sobre serem viciadas em sexo, a exemplo do cantor sertanejo Eduardo Costa, que transava até 15 vezes por semana. Ele foi em busca de tratamento por sentir que o descontrole sexual estava atrapalhando suas relações.

Outro famoso que decidiu buscar ajuda foi Latino. No caso do cantor, ele confidenciou que sentia necessidade de transar até 10 vezes por dia. Já a modelo Natacha Momsen recorreu a terapia porque se sentia obcecada pelos prazeres sexuais. O ator norte-americano Hugh Grant confessou ser viciado em sexo ao ser flagrado em ato libidinoso no carro com uma garota de programa.

Em todos esses casos, as estrelas recorreram a tratamento, mas vale salientar que não existe cura para o vício em sexo. Porém, é possível controlá-lo com o uso de medicamentos prescritos por psiquiatras — em geral, são recomendados o uso de antidepressivos com propriedades ansiolíticas. Além dos medicamentos, a terapia também é uma boa opção para tratar a dependência.

Splash listou alguns famosos que já deram depoimentos sobre esse tipo de dependência.

Eduardo Costa

Eduardo Costa - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Eduardo Costa
Imagem: Reprodução/Instagram

Durante participação no canal do YouTube, "Conceito Sertanejo", Eduardo Costa destacou que é viciado em sexo e recorreu a um tratamento para conter seus desejos sexuais, pois, confessou, isso já lhe prejudicou quando estava casado.

"Eu gosto tanto de sexo quanto eu gosto de cantar. Eu gosto de mulher, eu gosto de transar, eu gosto de sexo demais. Se eu pudesse, ficava o dia inteiro fodend*", disse o famoso, ressaltando que "passa a noite inteira trepando".

"Tenho problema com isso [sexo], rapaz, eu faço umas 15 vezes por semana, eu tô falando sério", continuou o sertanejo, pontuando que já foi ao médico para tratar do assunto. "Ainda tô fazendo tratamento para dar uma segurada", completou.

Pedro Scooby

Pedro Scooby - Samuel Chaves/BRAZIL NEWS - Samuel Chaves/BRAZIL NEWS
Pedro Scooby
Imagem: Samuel Chaves/BRAZIL NEWS

Quando esteve confinado no "BBB 22" (TV Globo), o surfista Pedro Scooby admitiu que é viciado em transar. Na ocasião, ao falar com os demais confinados no programa, o atleta destacou que tanto ele quanto sua esposa, Cíntia Dicker, se sentem viciados em sexo, o que ele classificou como algo "meio doentio".

"Chega a ser meio doentio. Cheguei a falar para ela: 'olha, se tiver que usar alguma coisa, usa essa caixa de brinquedos aí'", disse, referindo-se à recomendação que deu à amada caso ela sentisse necessidade de transar enquanto ele estava no reality.

Latino

Latino - Instagram - Instagram
Latino
Imagem: Instagram

O cantor Latino, que já posou pelado para as páginas de uma revista adulta, relatou seu vício em sexo em entrevista à Quem. Segundo admitiu, ele percebeu que precisava de ajuda ao sentir necessidade de transar até 10 vezes por dia.

"Tinha que transar dez vezes por dia. Entendi que precisava de ajuda quando percebi que uma coisa simples da vida, que está aí pra te fazer feliz, estava me consumindo", declarou.

Atualmente, Latino diz ter encontrado "o equilíbrio" e disse procurar "ser um ser humano melhor para mim e para quem está ao meu lado".

Natacha Momsen

natacha - Divulgação - Divulgação
Natacha Momsen
Imagem: Divulgação

A modelo sergipana Natacha Momsen, que estampou a capa da revista Sexy de maio, recorreu à terapia para tratar sua obsessão por sexo.

Momsen contou que o vício em transar atrapalhava seus afazeres diários e foi então que ela percebeu a dependência.

"Percebi que era um vício quando deixei de trabalhar e fazer coisas do dia a dia por sexo. Estou lidando com isso. Sempre achei que era normal ter essa vontade sempre, mas depois notei que estava me fazendo mal. Só pensava em sexo, em relacionamento. Era uma loucura", explicou, ressaltando que já chegou a namorar com alguém que não gostava só para poder transar.

Com a terapia, Natacha diz ter conseguido conter seus ímpetos e ter adquirido o controle de seus próprios desejos.

Hugh Grant

Hugh Grant - reprodução/HBO - reprodução/HBO
Hugh Grant
Imagem: reprodução/HBO

Um dos principais galãs de Hollywood, Hugh Grant buscou ajuda para tratar o vício em sexo após ser preso em 1995 por ser pego na prática de oral com uma prostituta no carro. Na ocasião, ele namorava a atriz Liz Hurley e pediu desculpas públicas à amada em uma emissora de TV.

Pouco tempo depois, Grant voltou a ser notícia por não conseguir controlar sua vontade de transar, novamente em casos com profissionais do sexo.

Jade Pinkett Smith

Jade Pinkett-Smith - Getty Images - Getty Images
Jada Pinkett Smith
Imagem: Getty Images

A atriz norte-americana Jade Pinkett Smith falou sobre sua dependência sexual no programa "Red Table Talk". Segundo relatou, ela era mais dominada pelos desejos sexuais na juventude e procurou ajuda terapêutica para dominar o comportamento sexual exacerbado.

Colin Farrell

Colin Farrell - Ken Ishii/Getty Images - Ken Ishii/Getty Images
Colin Farrell
Imagem: Ken Ishii/Getty Images

Outra estrela de Hollywood que abordou o tema publicamente foi Colin Farrell. O artista, que teve sex-tape vazado nas redes sociais, chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação dedicada para viciados em sexo.

Hugh Jackman

Hugh Jackman - Sean Zanni/Patrick McMullan via Getty Images - Sean Zanni/Patrick McMullan via Getty Images
Hugh Jackman
Imagem: Sean Zanni/Patrick McMullan via Getty Images

O ator australiano, famoso por ter interpretado o Wolverine nos cinemas, disse que ficou viciado em transar após experimentar a prática de sexo tântrico. Segundo confidenciou, ele buscou se livrar da dependência com a ajuda da esposa, Deborra-Lee Furness, ao realizar uma terapia caseira.

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Robert Downey Jr.
Imagem: Reprodução/Twitter

Outro astro queridinho dos fãs das HQs, Robert Downey Jr., que deu vida ao Homem de Ferro, manteve uma vida sexual bastante agitada nos anos 1990. Em entrevistas, o artista confessou que se considerava obcecado tanto por seu pênis quanto por transar.

Jenifer Lewis

Jenifer Lewis - Getty Images - Getty Images
Jenifer Lewis
Imagem: Getty Images

A atriz de "Black-ish" já falou publicamente sobre o vício em sexo e admitiu que transar era para ela "uma espécie de analgésico". Incomodada com a dependência, buscou tratamento psicológico e disse ter conseguido largar o vício após anos de tratamento.

Mel B

Mel B - Getty Images - Getty Images
Mel B
Imagem: Getty Images

A cantora e ex-integrante das Spice Girls mantinha um comportamento sexual bem agitado e, conforme já admitiu, "nunca ficava satisfeita".

Em determinada ocasião, ao ser questionada sobre suas relações íntimas, a famosa declarou: "Há pessoas que me chamam de lésbica, bissexual, heterossexual... Mas somente eu sei quem entra em minha cama. Isso é tudo. Tenho uma libido muito forte e preciso de uma vida sexual muito variada".

Kim Cattrall

Kim Cattrall - Divulgação - Divulgação
Kim Cattrall
Imagem: Divulgação

A estrela de "Sex and the City" já disse ser uma mulher "multiorgásmica" e "viciada em sexo". Kim Cattrall chegou a abordar o tema no livro "Satisfação, a Arte do Orgasmo Feminino", que foi ao mesmo tempo um relato e terapia para conter a dependência.