Topo

Rodrigo Santoro sobre não usar dublês em série: 'Trabalho no lugar dele'

Colaboração para Splash, do Rio

07/07/2022 04h00

Rodrigo Santoro esteve no "OtaLab" esta semana para falar de seu papel como Fernão de Magalhães na nova série "Sem Limites", que estreia nesta sexta-feira no Prime Video. A produção reconta uma das maiores aventuras da História da Humanidade, e exigiu uma preparação especial do ator - desde conhecer a fundo a história das Grandes Navegações até treinar para as muitas cenas de luta.

O português Magalhães liderou, em 1519, a primeira expedição a dar a volta ao mundo pelo mar, a serviço da Coroa Espanhola. Ao seu lado, estava o navegador Sebatián Eucano, na série vivido por Álvaro Morte, o Professor da popularíssima "Casa de Papel".

Em "Sem Limites", Rodrigo Santoro pôde fazer algo que gosta muito - as cenas de ação. "Além de toda a preparação que antecedeu as filmagens, tivemos muitos ensaios de coreografias. Fiz todas as cenas de luta, de motim?", contou o ator, que, sempre que pode, dispensa dublês.

Acho importante fazer as cenas de ação. Sempre que me deixam, eu faço. Recebo o dublê no set, coloco ele sentado, sirvo um café e faço o trabalho dele.

Mais complicado que fazer as cenas de luta foi acordar cedo todos os dias para filmar. Menos pelo horário e mais por que a série foi filmada em 2021, ainda com muitas restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Tínhamos que fazer testes todos os dias, às cinco da manhã. Se alguém dava positivo, tinha que fechar a produção por dez dias.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.