Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Velho do Rio 'vai' a casório de Juma e Jove e emociona Zé Leôncio; entenda

Pantanal: Velho do Rio (Osmar Prado) vai a casamento de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) - Reprodução/Novela
Pantanal: Velho do Rio (Osmar Prado) vai a casamento de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) Imagem: Reprodução/Novela

De Splash, em São Paulo

06/07/2022 09h11Atualizada em 06/07/2022 09h11

Juma (Alanis Guillen) já se mostrou indecisa várias vezes em "Pantanal" (TV Globo). A "menina onça" ficou na dúvida sobre Joventino e sobre engravidar do namorado. As dúvidas vão pairar sobre ela até no dia do casamento com o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

A pantaneira vai cogitar desistir, mas receberá uma forcinha do Velho do Rio (Osmar Prado), que garantirá à jovem que vai dar um jeito de marcar presença na cerimônia.

Quando Juma finalmente aparece em seu próprio casamento, ninguém acredita. "Por um instante eu pensei que você não viria", dirá Jove.

"Eu quase não vim. Por que tá todo mundo me olhando desse jeito?", questionará a filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

O padre vai dar início à cerimônia, até que, de repente, todos ouvem um berrante sendo tocado.

"O que é isso? Parece... O berrante do meu pai!", diz José Leôncio, emocionado e incrédulo com o som. "Ele disse que vinha!", comemorará Juma.

O momento emocionante será apenas um dos destaques do dia do casamento, que ainda vai ser marcado por uma surra de Jove em Alcides.

A situação toda vai acabar respingando em outro casal que se casará no mesmo dia: com o estresse da cerimônia, Muda (Bella Campos) dirá a Tibério (Guito) estar "sem cabeça" para transar na lua de mel.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'