Topo

Penta de 2002: Vídeo revive Xuxa dançando funk e briga com diretora ao vivo

Xuxa estava se divertindo dançando quando fez desabafo após pedido no ponto eletrônico - Reprodução/ Instagram/ TV Globo/ Twitter @bequebomdebola
Xuxa estava se divertindo dançando quando fez desabafo após pedido no ponto eletrônico Imagem: Reprodução/ Instagram/ TV Globo/ Twitter @bequebomdebola

De Splash, em São Paulo

06/07/2022 16h25Atualizada em 06/07/2022 16h50

Na última semana, diversos programas de esportes no Brasil relembraram o pentacampeonato brasileiro na Copa do Mundo, em 2002, sediada no Japão e Coreia do Sul. Contudo, nesta semana viralizou um vídeo da apresentadora Xuxa Meneghel dançando funk ao vivo na TV Globo no "Planeta Xuxa", no maior clima de confraternização, algo marcante na campanha do Brasil naquele Mundial. Até que, de repente, a apresentadora fecha a cara e começa a reclamar com alguém atrás das câmeras.

No trecho compartilhado no Twitter e que já tem mais de 150 mil visualizações, Xuxa está vestida de verde e amarelo e surge dançando o hit "Elas estão descontroladas", do Furacão 2000. Porém, cerca de 30 segundos depois ela para e começa a brigar com a inesquecível diretora Marlene Mattos.

A apresentadora teria tido a atenção chamada através do ponto eletrônico — dispositivo de comunicação entre o apresentador e a direção de um programa de TV — enquanto dançava e decidiu responder no microfone, em tom de revolta e desabafo, ainda na transmissão ao vivo.

"Já vi que eu não posso dançar, né? Não posso fazer mais nada quando é programa ao vivo. Não quero mais fazer, viu? Não dá. Fica com fitinha toda hora, que coisa! Entra, Luciano [Huck], vem", desabafa Xuxa, chamando o então recém-contratado Luciano Huck para entrar no palco ao vivo.

Assim que Luciano aparece na TV, a rainha dos baixinhos aluga seus ouvidos: "Poxa, tô dançando. Programa ao vivo não pode dançar não. Tem que chamar um atrás do outro", reclamou. Huck até tenta continuar a dança para amenizar a situação rapidamente, mas já introduz outro tema.

A relação conturbada de Xuxa e Marlene

Xuxa e Marlene Mattos se reencontraram pela primeira vez após 19 anos de rompimento. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha, elas gravaram juntas para a série biográfica da apresentadora ainda em 2021.

As duas protagonizaram uma das parcerias de maior sucesso na televisão brasileira. Em 2002, no entanto, Xuxa e Marlene seguiram caminhos separados — e a produtora de TV chegou a processar a rainha dos baixinhos por calúnia.

Durante 18 anos, Marlene dirigiu os programas de Xuxa na extinta Manchete e na TV Globo, que era sensação entre o público infantil. A produtora, considerada uma mulher rude com a equipe, era bastante criticada pelos fãs de Xuxa e dentro da emissora.

Em 2002, durante uma gravação do "Planeta Xuxa", a apresentadora respondeu uma observação grosseira da ex-parceira: "Faça o seu trabalho que eu faço o meu". As duas brigaram, e Marlene, que é madrinha de Sasha, sumiu da vida de Xuxa.

Clique aqui e sabia mais sobre a conturbada relação entre as duas.

1 - TV Globo/Divulgação - TV Globo/Divulgação
Xuxa e Marlene Mattos quando trabalhavam juntas
Imagem: TV Globo/Divulgação