Topo

Dourado, campeão do 'BBB 10', conquista título em competição de jiu-jitsu

Marcelo Dourado derrotou o campeão brasileiro e campeão mundial Paulo Brandão Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

06/07/2022 15h55

Campeão do "Big Brother Brasil 10" (TV Globo), Marcelo Dourado, de 50 anos, conquistou recentemente um título no jiu-jitsu. O ex-participante do reality show venceu o campeonato Amazon Abu Dhabi, que ocorreu no fim de semana passado em Manaus, no Amazonas.

O ex-BBB levou a melhor e derrotou o campeão brasileiro e campeão mundial Paulo Brandão. Em uma publicação no Instagram, Dourado falou sobre a comemoração em ganhar o cinturão e ter vencido o concorrente.

"Ontem, conquistei o cinturão do evento de altíssimo nível Amazon Abu Dhabi, lutando contra a torcida local e o grande mestre Paulo Brandão, chefe da Gracie Humaitá Austin", escreveu ele.

Dourado continuou e fez questão de agradecer a todas as pessoas que torcem pela sua vitória. "Deve ser fácil conquistar um cinturão aos 50 anos de idade, lutando em alto nível mundial, afinal passa batido pela imprensa e pela maioria. Agradeço a vocês, meia dúzia que valoriza uma trajetória", disse.

Além do jiu-jitsu, o ex-BBB é faixa preta no judô e luta livre esportiva. Dourado soma uma série de títulos, como campeão sul-brasileiro de jiu-jitsu, campeão estadual do Rio Grande do Sul peso absoluto de judô, vice-campeão mundial master de jiu-jitsu, campeão brasileiro de jiu-jitsu, medalha de prata no campeonato mundial sênior de jiu-jitsu, entre outras premiações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dourado, campeão do 'BBB 10', conquista título em competição de jiu-jitsu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade