Topo

Como Jade Picon, brasileira do 'Big Brother' dos EUA costuma tapar umbigo

Brasileira do "Big Brother" dos EUA tem costume de tapar umbigo em locais cheios - Reprodução/Instagram e Rede Globo
Brasileira do "Big Brother" dos EUA tem costume de tapar umbigo em locais cheios Imagem: Reprodução/Instagram e Rede Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

06/07/2022 15h26

Indy Santos, de 31 anos, primeira brasileira escalada para participar da 24º edição do "Big Brother" dos Estados Unidos, que estreia hoje no canal CBS, contou uma vez em suas redes sociais que tem o hábito de tapar o umbigo ao frequentar lugares muito cheios. Neste ano, a superstição já havia virado assunto quando a influenciadora digital Jade Picon, 20, apareceu no "BBB 22" com a parte do corpo coberta.

Em seu Instagram, Indy, que é comissária de bordo, influenciadora digital e formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, tem o costume de publicar vídeos sobre autoconhecimento, crenças e espiritualidade. Em um deles, ela comentou sobre a experiência de tapar o umbigo, que até mesmo contextualizou com a própria Jade.

"O ato está super famoso. Uma garota de um reality show mostrou para o Brasil que ela tapava o umbigo para se proteger de energias negativas. Então, o assunto meio que viralizou. Particularmente, eu tapo meu umbigo todas as vezes que vou para lugares muito cheios, festas grandes e lugares que sei que vou conversar com muitas pessoas".

Em seguida, ela explicou sobre a prática de tapar umbigo falando sobre os chakras do corpo. "Nosso umbigo fica no terceiro chakra, pontos energéticos, que se chama Plexo Solar. Esse chakra é responsável pela nossa materialização e relação com o mundo/pessoas".

Segundo ela, ao cobrir o umbigo, o corpo é blindado das energias materializadas pelas pessoas e pelo mundo. "Essa é a razão da garota do reality show fazer esse movimento, assim como eu também faço. A gente tem troca de energia com outras pessoas. Não necessariamente são pessoas ruins, mas existe essa drenagem que nos deixa cansados. O ato de tapar o umbigo traz uma proteção energética, ajuda e te protege para que essas energias não se tornem emoções pesadas e não te deem aquele cansaço", explicou.

Por isso, a brasileira do "Big Brother" dos EUA nem considera o ato como superstição. Por esse fato, ela contou que já virou motivo de piada na roda de amigos.

"Tem vários vídeos meus no meio do rolê que falo que esqueci de tapar meu umbigo. E estou no meio da festa tapando o meu umbigo", brincou ela, que quando esquece parte para as orações no cantinho do local. "Para mim, isso não é uma superstição, é um ato e um movimento de proteção energética", finalizou.

Nascida em São Paulo, Indy já chegou a trabalhar na TV, é solteira e mora nos Estados Unidos No ano passado, ela conseguiu a cidadania norte-americana.

"Mudar para cá sem conhecer ninguém, com pouco dinheiro e nada de inglês, foi o maior salto de fé que já dei. Sempre soube que estava no caminho certo, mas durante muitos momentos difíceis pensei mesmo em desistir de tudo. Estou feliz por não ter feito isso", disse ela.

Ela continuou: "O Brasil me deu um grande coração e alma, a América construiu minha força. Hoje tenho muito orgulho da mulher que decidi me tornar. Eu a amo e estou tão feliz por estar aqui agora, vendo-a brilhar".

A confirmação da brasileira no elenco da próxima edição veio através de uma publicação nas redes sociais do programa. "Muito obrigada. Me mandem orações, me cubram de luz. Vou representar nosso país e os latinos desse mundo inteiro, se Deus quiser", disse Indy, antes de ser confinada para entrar no programa.