PUBLICIDADE
Topo

Bruna Viola conta como se esquivou do machismo no mundo sertanejo

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/07/2022 14h30

Bruna Viola, a cantora, compositora e violeira brasileira ganhadora de um Grammy latino é a sexta convidada de Luiza Possi no "Sai da Caixa". Em um papo divertido, Bruna mostrou que é bruta - como ela mesmo definiu, mas também muito engraçada. Com 18 anos de carreira e 29 de idade, ela tem muita 'moda boa' para contar, a começar pelo apoio e acolhimento que recebeu desde cedo no mundo da música. Em um ambiente dominado por homens, ela explicou como se esquivou do machismo.

A queridinha da violada

Desde muito novinha, Bruna contou dividir espaço, e o palco, com muitos homens, várias duplas e diversos violeiros nos encontros de música caipira. Em um ambiente predominantemente masculino, ela contou a Luiza que foi sempre muito abraçada e respeitada por todos eles.

"Por ter começado criança, eu chegava nos encontros e era uma menininha tocando viola caipira. Era muito diferente há 18 anos, não tinham muitas meninas", relembrou citando Inezita Barroso, pioneira na música sertaneja.

Eu era um diferencial, eu era a queridinha da violada, dos ícones da música raiz. Eles me adoravam e achavam maravilhoso uma menina tocando viola caipira. Bruna Viola

E foi assim que Bruna viu seu trabalho crescendo e sendo reconhecido. Com o apoio de todos ao seu redor, sem sofrer preconceitos e adorada por todos: "Sempre fui muito bem acolhida por onde passei, por ser sempre diferente".

Eu fui mais protegida que recriminada. Graças a Deus. Bruna Viola

Bruta, rústica e sistemática

'Lá vem a bruta, a sertanejona'. Bruna contou que é assim que acredita que as pessoas a enxergam, por isso escolheu "bruta, rústica e sistemática" para defini-la. Mas ela fez questão de explicar que é sistemática em alguns assuntos apenas, assim como a brutalidade, que só aparece em alguns casos: "Não é 100% assim, não", brincou dizendo que é bem sossegada na vida.

Bruna Viola e Luiza Possi no 'Sai da Caixa'; cliques dos bastidores

Além de Bruna, Luiza já recebeu nomes como Fiuk, Tierry e Lucas Silveira nesta temporada. O programa vai ao ar às quartas-feiras, 14h30 no Canal UOL. Tony Bellotto é o próximo convidado.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui