Topo

Benja, do SBT, cutuca Globo após demissão de Casagrande: 'Venha ser feliz'

Benjamin Back, apresentador do "Arena SBT", cutucou a TV Globo ao comentar saída de Walter Casagrande da emissora Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash, em Maceió

06/07/2022 19h30

O apresentador esportivo Benjamin Back, que comanda o programa "Arena SBT", repercutiu a demissão de Walter Casagrande, que anunciou hoje sua saída do quadro de comentaristas do Grupo Globo.

Nos comentários de uma postagem realizada por Casagrande no Instagram, Back cutucou a emissora carioca ao sugerir que, a partir de agora, o comentarista deve ser feliz.

"Venha ser feliz", escreveu sucintamente o apresentador, naquilo que muitos interpretaram como uma alfinetada à Globo, enquanto outros suscitaram a possibilidade de um convite para integrar o time de funcionários do SBT, que tem aumentado o investimento no setor de esportes.

Essa, porém, não foi a primeira vez que Benjamin Back alfinetou a TV Globo. Em janeiro do ano passado, durante a final da Libertadores disputada entre Palmeiras e Santos, partida transmitida pelo SBT, o apresentador provocou a emissora carioca com uma cópia do Big Fone, telefone usado no reality show "BBB".

Posteriormente, em entrevista ao canal "Bolívia Trailer Show", do youtuber Bolívia, Benja não escondeu a satisfação por ter conseguido superar a audiência da Globo na ocasião — a empresa da família Marinho era detentora dos direitos de transmissão da Libertadores, mas perdeu para o SBT. Porém, voltará a transmitir a competição com exclusividade em 2023.

"Na hora que eu acabei e saí, vou te falar... Eu tive uma put* sensação", falou sobre ter superado a Globo com a transmissão da final.

Também no ano passado, Back criticou o narrador esportivo da Globo, Galvão Bueno, e não escondeu incômodo pelo fato de o locutor ter convidado o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, para participar do "Bem, Amigos", do SporTV, durante uma coletiva de imprensa.

"Agora pode usar entrevista coletiva com o intuito de convidar treinador para ir em programa? Liberou geral? Que feio", disse o contratado do SBT.

Benjamin Back cutucou a Globo ao repercutir saída de Walter Casagrande da emissora Imagem: Reprodução: Instagram

Casagrande fora do Grupo Globo

Walter Casagrande não é mais comentarista do Grupo Globo. O ex-jogador fez o anúncio em vídeo em que diz não faz mais parte do esporte da emissora.

"Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos", disse Casagrande em sua mensagem de despedida.

Em nota, a empresa confirmou a saída do comentarista após mais de duas décadas de parceria profissional. Conforme a emissora, o fim do contrato se deu "em comum acordo".

Na Rede Globo desde 1997, Casagrande trabalhou em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Além disso, participou dos programas 'Bem, Amigos', 'Seleção SporTV', 'Troca de Passe', 'Redação SporTV', 'Esporte Espetacular' e escrevia um blog no ge chamado 'De Peito Aberto'.

Em setembro de 2007, o comentarista sofreu um grave acidente de carro e ficou em coma por 24 horas. Após se recuperar, ele foi internado em uma clínica para dependente de drogas por conta de seu vício em heroína e cocaína — consequentemente parando com as aparições na TV.

Seu retorno à televisão aconteceu em abril de 2009 no Arena SporTV. No mesmo ano retomou as transmissões de partidas de futebol e participou do Globo Esporte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Benja, do SBT, cutuca Globo após demissão de Casagrande: 'Venha ser feliz' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade