Topo

Metallica vibra com 'Master of Puppters' em 'Stranger Things': 'Uma honra'

Stranger Things: Metallica aprova música "Master of Puppters em cena épica de Eddie na quarta temporada - Reprodução/Netflix
Stranger Things: Metallica aprova música 'Master of Puppters em cena épica de Eddie na quarta temporada Imagem: Reprodução/Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/07/2022 16h59

A banda Metallica se manifestou, na tarde de hoje, para mostrar toda sua satisfação e alegria pelo resultado da inserção da música "Master Of Puppets" em cena crucial da quarta temporada de Stranger Things (Netflix). Eles elogiaram a produção da cena e disseram que ficaram honrados por estarem em momento chave do enredo.

Em postagem no Instagram, a banda compartilhou a cena em que o personagem Edie Munson (Josephh Quinn) executa a música em solo de guitarra no mundo invertido da série para atrair os morcegos de Vecna e deixar os amigos livres para atacarem o vilão.

A maneira como os irmãos Duffer incorporam a música em Stranger Things sempre foi em nível elevado. Então, ficamos mais que empolgados por eles não apenas terem incluído "Master of Puppets" na série, como também de terem construído uma cena tão fundamental ao seu redor. Estávamos todos ansiosos para ver o resultado final e quando vimos ficamos completamente deslumbrados... É tão bem feito que algumas pessoas conseguiram adivinhar qual era a música só de ver alguns segundos das mãos do Joseph Quinn no trailer. O quão legal é isso?
Metallica

A cena em destaque ocorre durante o episódio final da segunda parte da quarta temporada. Enquanto os amigos estão espalhados entre o mundo real e invertido, Eddie e Dustin (Gaten Matarazzo) assumem o papel de atrair os morcegos protetores de Vecna para deixá-lo vunerável.

Assim, Eddie sobe em um telhado e toca a música "Master Of Puppets" em sua guitarra elétrica. Com o sucesso na missão de atrair os morcegos, Eddie e Dustin chegam a comemorar o efeito da música. "Cara, é metal sempre", declarou Dustin.

"É uma honra incrível ser uma parte tão importante da jornada do Eddie e mais uma vez fazer companhia a todos os outros artistas incríveis que já estiveram na série", diz a nota do Metallica.

A aparição de "Master of Puppets" em "Stranger Things" colocou a faixa-título do álbum de 1986 da banda no global top 50 do Spotify. No início da semana, a música atingiu a 26ª colocação e, atualmente, é ocupa a 17ª posição das músicas mais ouvidas do mundo.