Topo

Mônica Benini passa por cirurgia após fortes dores na região do intestino

Mônica Benini teve crise de apendicite e precisou passar por cirurugia - Reprodução/Instagram
Mônica Benini teve crise de apendicite e precisou passar por cirurugia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

05/07/2022 16h39

Mônica Benini, de 36 anos, contou que precisou ir às pressas para o hospital por fortes dores na região do intestino. Ao chegar no pronto-socorro, ela descobriu se tratar de apendicite e, após exames, passou por uma cirurgia.

Vou contar para vocês o que aconteceu comigo, até mesmo para servir de alerta, para gente nunca camuflar as dores que a gente o que sente. Sempre checar e não se automedicar", começou ela, em Stories publicados no Instagram.

De domingo para a madrugada de segunda-feira, Mônica afirmou que começou a sentir uma queimação na região do intestino. Ela afirmou que a sensação lembrava a dor de azia, na região baixa da barriga. "Ontem de manhã, eu seguia com dores e que nunca tinha sentido. Como eu fui em duas festas de criança, achei que pudesse ser algo que eu comi e que fez mal", confessou ela.

No entanto, no período da tarde de ontem, a dor aumentou e ela não conseguia nem mesmo caminhar direito. Em seguida, ela quase desmaiou e ligou para o marido, Junior Lima, ajudá-la. "Ele veio correndo. Pensei: 'Se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa diferente comigo. A gente foi direto para o pronto-socorro'", explicou ela.

Ao chegar no hospital, ela passou por uma bateria de exames clínicos, enquanto a dor persistia na região do corpo, mas o incômodo era pior no lado direito. "Na hora, ele já matou a charada, mas me mandou fazer uma tomografia. A dor estava bem intensa. E não deu outra, foi uma crise de apendicite", disse.

Ela disse que realizou uma cirurgia ontem à noite mesmo na unidade hospitalar. "Tomei anestesia geral e foi feita uma cirurgia por vídeo. Então são só feitos três furinhos. Estou contando isso porque a apêndice inflama e, se você se automedica e não vai para o hospital, é um caso de cirurgia de urgência. Ela inflama e vai formando pus, estoura dentro da barriga e dá muito ruim", recomendou.

Após passar a noite no hospital, Mônica contou que recebeu alta na manhã de hoje mesmo. Segundo ela, o seu pós-operatório está sendo dolorido e com incômodo. "Mas vai ficar tudo bem. Repouso, caminhadas leves e comidas também leves. Vai ficar tudo bem", disse ela, em tom de torcida.

Ao ser questionada sobre amamentação da filha mais nova, Lara, 8 meses, ela contou que optou por tirar leite com o objetivo de levar para a sua casa.

"Peguei todas as instruções e avisei toda equipe do hospital de que gostaria de seguir com a amamentação. Consegui ordenhar com a bomba do hospital, que é perfeita, e mandei meu leitinho para ela. Tirei antes da cirurgia ontem e hoje de manhã", explicou.

Por fim, Mônica pediu que as funcionárias que trabalham na sua casa ajudassem na alimentação da pequena. "Pedi para as anjas daqui de casa capricharem na comida da Lara, fazer coisas que ela gosta de comer e chamar atenção para ela na alimentação mais do que nunca", finalizou.