Topo

João Gordo recorda overdose de cocaína e heroína: 'Podia ter morrido'

Colaboração para Splash

05/07/2022 22h36

O músico e apresentador João Gordo, de 58 anos, comentou os perigos que correu devido ao abuso de drogas e álcool. Em entrevista a Thiago Marques para o podcast "Podpah", o ex-MTV recordou a ocasião em que sofreu uma overdose que quase lhe custou a vida.

"Eu já escapei de boa [da morte] várias vezes. Uma vez tive uma overdose de speedball no banheiro [de um lugar público]. Speedball [é quando] você mistura heroína e cocaína. Me deu uma coisa, que eu caí, gordão de 200 kg, e precisou chamar os bombeiros para me tirar do lugar", relatou João, para choque do entrevistador. "Podia ter morrido, mas não morri."

Hoje, porém, o convidado assegura que não comete mais abusos do tipo. "Você vai ficando velho, não dá para fazer [mais], encher a cara. Cada pó que você toma é uma semana doente. É ruim demais. Eu gosto de beber, gosto de ficar doidão, mas não dá, cara!", lamentou, acrescentando que ultimamente tem procurado cuidar mais da saúde.

"Eu estou numa fase agora em que preciso tomar vergonha na cara e arrumar minha vida. Sempre tento [me cuidar], desde sempre. A luta contra a obesidade é uma batalha muito pessoal, muito difícil para mim. Sou eu contra mim mesmo", resumiu João Gordo.