Topo

Giovanna Gold chora e reclama de fofocas sobre os bastidores de 'Pantanal'

Giovanna Gold, a Zefa da primeira versão de "Pantanal", chora e reclama de fofocas - Reprodução/Instagram e Divulgação
Giovanna Gold, a Zefa da primeira versão de 'Pantanal', chora e reclama de fofocas Imagem: Reprodução/Instagram e Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/07/2022 12h21Atualizada em 05/07/2022 12h27

Giovanna Gold, que interpretou Zefa na primeira versão de "Pantanal" (Rede Manchete), publicou um desabafo em vídeo nas suas redes sociais na manhã de hoje. A atriz chorou ao dizer que está "aborrecida" com o destaque dado a fofocas sobre os bastidores da novela. No fim de semana, em entrevista à colunista Patricia Kogut, Giovanna falou sobre o interesse que nutria por Marcos Palmeira na época, quando os dois faziam par romântico no folhetim. O ator interpretava o peão Tadeu.

"Gente, como vocês acham que eu me sinto? Eu sou atriz, eu sou boa atriz, porque eu sou dedicada. Isso não é mediunidade, é dedicação. Eu estudo o meu texto, gasto meu tempo, estudo o gesto, a respiração [...] para emocionar", começou, entre lágrimas.

Se eu tive um momento romântico em 1990 com um par romântico, passou. Que coisa... Por que eu tenho que dar ibope para isso? Que papo bravo! Giovanna Gold

Sem citar nomes, Giovanna afirmou que sofreu assédio no passado por outros colegas de trabalho.

"Tive outros pares românticos. Um me meteu o 'linguão' na boca. O outro me assediou. Um outro foi me dar uma carona de Niterói, eu morava na Urca... Ele veio pela Linha Amarela. Barra, Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo, Urca! Pra quê? Para eu ficar lá, patética, ouvindo mimimi. Mas eu queria ser simpática, porque eu não sou a falsa fofa, a velha babona. [...] Eu sou sincera, eu sou sensível", lamentou. "Está chato, sabe? O meu mérito em 1990 foi da minha atuação", continuou.

Ainda chorando, a atriz pediu por empatia aos seguidores: "Estou aborrecida mesmo. [...] Meu mérito é porque eu sou atriz boa. É isso."

Recentemente, Giovanna compartilhou diversas fotografias das gravações da primeira versão da novela. Nelas, é possível ver vários atores como Marcos Palmeira, Marcos Winter (Jove), Angêlo Antônio (Alcides), Antônio Petrin (Tenório) e Andréa Richa (Muda).

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'