Topo

Devendo pensão, André Gonçalves lança pré-candidatura a Deputado Estadual

Devendo pensão, André Gonçalves lança pré-candidatura a deputado estadual - Reprodução/Instagram
Devendo pensão, André Gonçalves lança pré-candidatura a deputado estadual Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/07/2022 18h23

O ator André Gonçalves, de 46 anos, anunciou, na tarde de hoje, que entrou para o time dos artistas que irão tentar a carreira política. Ele, que teve prisão domiciliar decretada no ano passado por não pagamento de pensão às filhas, se filiou ao Partido Verde (PV) e comunicou sua pré-candidatura à deputado estadual do Rio de Janeiro.

Em postagem no Instagram, ele aparece ao lado de Roberto Rocco e José Augusto Venda, membros da Executiva Nacional do partido, e comunica os seguidores do novo passo profissional.

"Hoje me torno pré-candidato para deputado estadual no Rio pelo PV", anunciou André Gonçalves.

O novo desafio do ator foi anunciado pouco tempo depois de deixar o elenco da série "Impuros", da plataforma Star+, da Disney. Segundo o "O Globo", ele crê que perdeu o papel, em que morreria logo no primeiro capítulo da trama, em virtude da repercussão do caso de não pagamento de pensão alimentícia das filhas.

Entenda o caso

Em novembro do ano passado, André Gonçalves teve prisão domiciliar com uso de tornozeleira decretada devido ao não pagamento da pensão de Valentina.

Sylvio Guerra, ex-advogado do ator, informou a Splash que ele está desempregado desde 2016 e, por isso, não tem como pagar o valor, que chegou a R$ 350 mil devido aos juros.

A defesa de Cynthia Benini, por sua vez, justificou o decreto de prisão e afirmou que André recebe por obras e possui empresa no ramo de produções artísticas. O escritório de advocacia pontuou ainda que "o desemprego por si só não exime o responsável de pagar pensão aos filhos".

O artista disse ao jornal "O Globo" que tentou fazer um empréstimo de R$ 450 mil para pagar as pensões alimentícias que deve às filhas Manuela e Valentina, mas uma dívida na Receita impediu a negociação com o banco.

André ainda revelou que alguns amigos tentaram organizar uma vaquinha para ajudá-lo, mas ele recusou. Além disso, teve uma proposta como gerente de marketing que também não se concretizou. A atual companheira do ator, Danielle Winitz, se dispôs a ajudá-lo a pagar a pensão alimentícia em atraso, mas ele também não aceitou.

O advogado do ator informou a Splash que eles aguardam uma notificação da Justiça e a chegada da tornozeleira eletrônica para que André permaneça em prisão domiciliar. Ele antecipou que o ator tentará um acordo, mas que ainda não pode revelar qual por se tratar de um processo em segredo de Justiça.

Também ao "O Globo", André Gonçalves disse que vai encerrar a carreira como ator em meio à polêmica.