Topo

Por onde anda a atriz que sumiu e ressurgiu com nova 'La Casa de Papel'?

Maria Pedraza, a Alison Parker, participou das duas primeiras temporadas de "La Casa de Papel" - Reprodução/Netflix
Maria Pedraza, a Alison Parker, participou das duas primeiras temporadas de 'La Casa de Papel' Imagem: Reprodução/Netflix

De Splash, em São Paulo

04/07/2022 04h00

Maria Pedraza ficou famosa no Brasil e no mundo depois de interpretar Alison Parker em "La Casa de Papel". A personagem, essencial para a trama nas temporadas 1 e 2 da série, não voltou para a terceira. Em "Elite", idem. Depois de ser a protagonista da primeira temporada com sua Marina, a atriz espanhola foi sumindo aos poucos da série.

Mas bastou a estreia da versão coreana de "La Casa de Papel", há uma semana, para que quem acompanhou a trama dos ladrões mais queridos do mundo desde o início lembrasse da personagem e, consequentemente, da atriz que bombou na publicidade e na mídia depois das séries e também engatou um namoro (já terminado) com Jaime Lorente, que também fez "La Casa de Papel" e "Elite".

Filha do embaixador da Inglaterra na Espanha, Alison Parker era uma das peças-chave na negociação do resgate dos reféns dentro da Casa da Moeda. Revelando aos poucos sua personalidade, a garota ainda conseguiu conquistar a ira e o amor de personagens como Tóquio (Úrsula Corberó) e Nairóbi (Alba Flores).

Em "La Casa de Papel Coreia", a personagem tem a mesma importância, embora tenha ganhado outro nome, Anne (Victoria Grace), e seja filha do embaixador dos Estados Unidos, e não da Inglaterra.

la casa - Divulgação - Divulgação
Maria Pedraza como Alison Parker em 'La Casa de Papel'
Imagem: Divulgação

Assim como Alison Parker, Anne está na sede da Casa da Moeda no dia do assalto por causa de um passeio escolar no local. A data escolhida pelo Professor foi justamente por causa presença da garota, que facilitaria a negociação.

Além disso, a polícia teria muito mais cuidado com a força-tarefa e qualquer decisão sobre invasão do local sabendo da presença ilustre, o que poderia causar uma crise diplomática.

Portanto, tanto Alison Parker como Anne Kim são peças fundamentais para que o roubo à Casa da Moeda funcione nas duas versões. Na coreana, o papel ficou com a atriz americana filha de sul-coreanos Victoria Grace.

Por onde anda Maria Pedraza?

maria - Divulgação - Divulgação
A atriz espanhola Maria Pedraza em campanha para a Armani Beauty
Imagem: Divulgação

Maria Pedraza continua como uma das atrizes queridinhas da Netflix, tendo engatado outras séries depois de "La Casa de Papel" e "Elite" na gigante do streaming. Porém, os títulos não fizeram o mesmo barulho do que os dois primeiros no Brasil.

Um de seus principais papéis foi em "Toy Boy", lançada em 2019. Ela interpretou Triana, namorada do protagonista Hugo (Jesús Mosquera). Em 2020, estrelou junto com seu então namorado Jaime Lorente o filme "Quem Você Levaria Para Uma Ilha Deserta?", também na Netflix.

Seu mais recente título na Netflix é o drama "As Garotas de Cristal". Maria Pedraza, que também é bailarina, protagoniza o filme. Para esse trabalho, ela recebeu treinamento profissional no Conservatório Real de Dança Mariemma, em Madri.

Maria ainda voltou a trabalhar com outro ex-companheiro de "La Casa de Papel", o ator Pedro Alonso, que interpretou Berlim na série. Juntos, eles já gravaram o filme de terror "Awareness", previsto para estrear ainda em 2022.

Ícone fashion, a atriz também continua em alta entre grandes marcas. Recentemente ela estrelou uma campanha para a Armani Beauty e foi capa da mais recente versão da revista InStyle da Espanha.