Topo

Rodrigo Santoro: 10 momentos da carreira gringa; saiba onde ver

Colaboração para Splash, do Rio

04/07/2022 18h05

Rodrigo Santoro já era um dos atores mais respeitados de sua geração no Brasil, com papéis importantes no cinema e TV, quando decidiu começar do zero uma carreira internacional. Dos rápidos papéis em "Em Roma na Primavera" e "As Panteras - Detonando", ambos de 2003, ao protagonista de "Sem Limites", nova série da Prime Video em que interpreta o navegador Fernão de Magalhães, já são quase 20 anos se desdobrando entre papéis no Brasil e no exterior.

Santoro vai repassar sua rica trajetória com Otaviano Costa no "OtaLab" desta semana, amanhã, às 11h. Neste tempo, o ator participou de mais de duas dezenas de produções, entre séries, longas-metragens e animações.

Enquanto o programa não começa, listamos algumas atuações de Rodrigo Santoro na gringa que estão disponíveis para assistir nos streamings:

"As Panteras Detonando" (2003)

Foi a estreia de Rodrigo Santoro em telas internacionais em um grande blockbuster. Tudo bem que o papel era pequeno, mas foi um belo cartão de visitas global para o ator. Onde ver: Netflix e HBO Max.

"Lost" (2006)

Antes de se perder em seu controverso final, "Lost" era a série mais bombada de sua época. Rodrigo Santoro trabalhou na terceira temporada, como um dos sobreviventes do Oceanic Airlines 815 - embora seu personagem, Paulo, não tenha tido um final feliz? Onde ver: Globoplay.

"300" (2006)

No mesmo ano, Rodrigo viveu o apoteótico imperador Xerxes da Pérsia no descamisado longa-metragem de Zack Snyder. Em 2014, ele voltou ao papel em "300: O Início de um Imperio". Onde ver: HBO Max.

"Leonera" (2008)

A carreira de Rodrigo Santoro não ficou restrita ao circuito Brasil-Hollywood. Em 2008, ele participou do drama argentino "Leonera", do diretor Pablo Trapero. Onde ver: Prime Video.

"O Golpista do Ano" (2009)

No ano seguinte, ele contracenou com Jim Carrey e Ewan McGregor na comédia "I Love You, Philip Morris". Carrey é um policial que sai do armário e vive um romance em Miami com o personagem de Santoro. Onde ver: Prime Video.

"Rio" (2011)

Rodrigo Santoro também participou de várias animações em sua carreira. Em 2011, ele deu voz ao atrapalhado cientista Túlio na animação "Rio", de Carlos Saldanha, e repetiu a dose em 2014 em "Rio 2'. Onde ver: Disney+

"O Último Desafio"

Em 2013, Santoro dividiu o set de filmagem com a lenda dos filmes de ação Arnold Schwarzenegger. Onde ver: Globoplay / Star+

"Westworld" (2016)

Rodrigo Santoro viveu também o sanguinário robô-bandoleiro Hector Escaton na série da HBO. Na quarta temporada, no ar atualmente, ele ainda participa do primeiro episódio. Onde ver: HBO Max

"O Tradutor" (2018)

Em 2018, o ator protagonizou este drama cubano sobre um professor de literatura russa que é obrigado a atuar como tradutor de sobreviventes do acidente de Chernobyl que chegam ao país para tratamento. Onde ver: Globoplay

"Sem limites" (2022)

Na nova série da Prime Video, que estreia dia 8 de julho, Rodrigo Santoro interpreta o navegador Fernão de Magalhães, o primeiro a dar a volta ao mundo, no século XVI. Com ele, no elenco, está Álvaro Morte, o Professor de "Casa de Papel".

E mais

Além de Rodrigo Santoro, o "OtaLab" desta semana trará o editor de "Splash" Osmar Portilho com as notícias mais quentes do entretenimento, a humorista Yas Fiorelo e a banda Black Monkees. O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.