Topo

Saída de Fátima vira manhãs da Globo de ponta-cabeça; veja mudanças

Fátima Bernardes deixou o "Encontro", o que gerou mudanças grandes nas manhãs da Globo - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes deixou o "Encontro", o que gerou mudanças grandes nas manhãs da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

04/07/2022 04h00Atualizada em 04/07/2022 12h59

Hoje é um dia de novidades na TV Globo! Após o "Bom Dia Brasil" não é o "Mais Você" que entra no ar, e sim o "Encontro".

O programa que até então era encabeçado por Fátima Bernardes passa agora para o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, enquanto a jornalista de 59 anos aguarda a estreia do reality de competição musical "The Voice", que passa a comandar a partir da próxima edição.

Com o novo horário, o "Encontro" afina a sua ligação com o noticiário.

"Nós vamos começar o dia das pessoas. Nossa missão é forte, temos o compromisso de fazer com que o dia dos brasileiros seja mais bonito, mais feliz. Sabemos que as pessoas nos acompanham na esperança receber informações relevantes", declarou Manoel Soares.

A partir de agora, o "Encontro" é apresentado dos estúdios da TV Globo em São Paulo, e o quadro "Bem-Estar" passa a ser realizado diretamente do palco, e não mais com um link ao vivo.

"Estaremos sempre ligados no que é importante para o Brasil e o mundo, e vamos ter um espaço pós jornal em que vamos poder tratar dos assuntos com mais tempo", explica Patrícia. "A ideia é fazer com que o pessoal de casa entenda os debates com um tempo que muitas vezes o telejornal não tem. Ao mesmo tempo, também vamos levar leveza para o pessoal de casa."

"Acorda, menina!"

O "Mais Você" entra no ar a partir das 10h45. As pesquisas internas da Globo revelam que o novo horário, mais próximo do almoço, pode ser interessante para a audiência justamente por causa das receitas culinárias.

"O desafio é o olhar para este novo produto, que ainda não sabemos qual é", reflete Ana. "Conquistar as pessoas que assistem a essa outra faixa de horário, manter a audiência e levar a minha também."

"É de Casa"

Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete são os novos apresentadores do 'É de Casa' - Kelly Fuzaro/TV Globo - Kelly Fuzaro/TV Globo
Thiago Oliveira, Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete são os novos apresentadores do 'É de Casa'
Imagem: Kelly Fuzaro/TV Globo

Aos sábados, o "É de Casa" continua no ar a partir das 6h50, mas ganha novos apresentadores. Maria Beltrão será a comandante da atração, e divide a casa com os jornalistas Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.

"Os alienígenas somos nós", confessa Beltrão. "Fico feliz pela confiança de ousarem comigo mas, para mim, é um grande aprendizado. Venho do hard news e agora vou falar com uma faixa de público muito maior e pegar classes que eu não abarcava tanto na GloboNews. Tenho que mudar meu chip, tenho que aprender muito. Tento aprender, mas isso também passa pelo filtro de eu sempre ser a Maria, e vou colocar o meu jeito nas coisas."