Topo

Após sentença, presídio teme que R. Kelly tente tirar a própria vida

O cantor americano R. Kelly foi condenado a 30 anos de prisão - Scott Olson/Getty Images/AFP
O cantor americano R. Kelly foi condenado a 30 anos de prisão Imagem: Scott Olson/Getty Images/AFP

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/07/2022 18h18

O cantor R. Kelly, 55 anos, que foi condenado a 30 anos de prisão por tráfico sexual e extorsão, está sendo mantido em vigilância para suicídios em sua cela no Metropolitan Detention Center do Brooklyn, em Nova York, conforme informou o Entertainment Tonight.

Segundo o site, os cuidados em torno de Kelly decorrem de um exame psicológico realizado após o anúncio de sua pena no último dia 29 de junho. A procuradora Melanie Speight afirma que "as circunstâncias atuais em torno da vida de Kelly sem dúvida trazem transtornos emocionais".

Apesar da decisão da justiça, a advogada do músico questionou a imposição da vigilância. Jennifer Bonjean declarou: "Seguem violando seus direitos constitucionais impondo condições difíceis, desnecessárias e punitivistas. Eles não estão o protegendo de nada e seguem priorizando seus próprios interesses. Ele nunca foi e não está suicida, apesar desse possivelmente ser o desejo deles".

Assim que deu a sentença do famoso, a juíza Ann M. Donnelly acrescentou que ele também viveria com uma série de condições estritas e de aconselhamento. Com isso, sugeriu que o músico faça um tratamento de saúde mental depois de sua libertação.