Topo

Pum no sexo, na TV e ida ao hospital: famosos passam perrengues com gases

A cantora Simone Mendes, o influenciador Gil do Vigor e a atriz Whoopi Goldberg já passaram perrengues motivados por pum Imagem: Reprodução

Tiago Minervino

Colaboração para Splash, em Maceió

03/07/2022 04h00

Embora soltar gases, o famoso peido, seja algo inerente a qualquer ser humano, liberar flatos em público ou na frente de quem se ama pode ser motivo de constrangimento para a maioria das pessoas. Por isso, não raro prendemos o pum quando sentimos vontade de soltá-los se estivermos acompanhados, sobretudo por temer o barulho e o odor desagradável do flato. Porém, isso é algo perigoso e prejudicial à saúde.

De acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade Estatal de Moscou, na Rússia, uma pessoa produz até 1.400 ml de gases no intestino diariamente, e o odor desagradável do peido é proveniente do sulfeto de hidrogênio, um tipo de gás com cheiro forte e que causa incômodo — os outros gases presentes no flato, conforme os estudiosos, são nitrogênio, hidrogênio, metano e dióxido de carbono.

Dito isso, é importante salientar que segurar o pum pode provocar fortes dores abdominais e levar a distensão da barriga. Não por acaso, diversas celebridades já relataram perrengues justamente por não peidar ao sentir vontade. Recentemente, as ex-BBBs Pocah e Viih Tube necessitaram de cuidados médicos ao sentirem desconforto por prenderem seus flatos — a funkeira, inclusive, precisou ser hospitalizada.

Mas por mais que se queira, nem sempre é possível segurar o gás e ele sai mesmo sem você querer. A atriz Whoopi Goldberg, por exemplo, ficou constrangida ao liberar um pum ao vivo na TV norte-americana. Já a cantora Simone Mendes revelou que não consegue prender o pum quando está transando com o marido e ele sai livremente durante o ato sexual. No "BBB 22" (TV Globo), diversos brothers também foram surpreendidos por seus peidos inesperados na frente dos demais colegas de confinamento.

Pocah

Pocah Imagem: Amauri Nehn e Thiago Duran/Brazil News

Em março, Pocah relatou nas redes sociais que precisou ser hospitalizada após sentir fortes dores na barriga por ter segurado flatulência, porque sentiu vergonha de liberar os gases na frente do noivo, Ronan Souza.

"Meninas, não tenham vergonha de peidar na frente do boy, porque vergonha mesmo é não deixar o boy dormir sentindo dor, ir para o hospital com o boy e o laudo ser: Peido preso. A partir de hoje estou liberando geral", escreveu.

Ainda, Pocah contou que chegou a pensar que se tratasse de algo mais grave. "Achei que estava morrendo com cálculo renal ou hérnia, apendicite, sei lá, e era peido. Que vergonha".

Viih Tube

Viih Tube precisou ser amparada por uma cadeira de rodas no aeroporto ao segurar gases Imagem: Reprodução/Instagram

Recentemente, Viih Tube contou aos seus seguidores no Instagram que, durante uma viagem ao exterior na companhia do namorado, Eliezer, sentiu fortes dores no aeroporto e precisou ser socorrida em uma cadeira de rodas. O diagnóstico: retenção de gases.

"Tal mãe, tal filha. E eu que no aeroporto comecei a sentir uma dor horrível e fui até atendida de cadeira de rodas e eram gases [risos]. Te entendo, mãezinha Pocah", brincou.

Simone

Simone Imagem: Reprodução/Instagram

Em um vídeo publicado no YouTube no ano passado, Simone Mendes disse que tem dificuldades para controlar flatulências e que costuma solta pum até quando está transando.

"Eu peido para caralh* (sic). Eu não sei se tenho o reto folgado, mas eu não consigo controlar. São muitos gases", contou ela que, inicialmente, disse "nunca" ter liberado os flatos "na hora do vamos ver".

Porém, Kaká Diniz, que também participou da gravação, fez questão de desmentir a esposa, e revelou que ela tem, sim, o hábito de peidar no sexo. "Várias vezes", declarou o empresário. Em seguida, a irmã de Simaria admitiu: "É, eu peido muito".

Jade Picon

Jade Picon Imagem: Reprodução/Instagram

Quando estava confinada no "BBB 22", Jade Picon ao usar o banheiro privativo da casa o áudio vazou e foi possível ouvir o barulho do pum da influenciadora.

O ocorrido, que divertiu os fãs do programa nas redes sociais, também foi repercutido pelo irmão de Jade, Léo Picon, que se divertiu com a exposição do flato da famosa.

Por falar em "BBB 22", a mais recente edição do reality show da TV Globo foi quase uma competição de pum. Em determinada ocasião, Natália incomodou alguns colegas após liberar gás com odor forte. Sem papas na língua, Jessilane mandou logo a real:

"Alguém peidou? Foi tu, Natália? Nossa, Natália, pelo amor de Deus! Ela não respeita ninguém essa menina", disparou a professora, claramente incomoda. "Foi sem querer, desculpa", rebateu Nat. "Sem querer nada, podre", insistiu Jessi.

E falando nos peidos de Natália, a mineira contou que quando tinha 15 anos foi hospitalizada por segurar seus gases.

"Eu já fui parar no hospital. Eu acho que eu tinha 15 anos. E eu sempre segurava para não peidar na frente de ninguém, segurava muito. Aí teve um dia que eu senti muita dor e desmaiei. Minha mãe correu comigo para o hospital", declarou, ressaltando que tomou medicações para aliviar as dores.

Logo no começo da competição, quem virou notícia por seus flatos foi a cantora Naiara Azevedo. Enquanto conversava com Tiago Abravanel no jardim, ela soltou o gás e tentou disfarçar, mas o apresentou não deixou passar batido.

"Você peidou?", questionou Tiago. "Peidei. Você sentiu? Eu nem senti!", respondeu a sertaneja. "É porque [o cheiro] veio todo para mim", rebateu o ator.

Ainda no "BBB 22", Arthur Aguiar criticou Eliezer devido ao cheiro incômodo do pum do colega de confinamento.

"Tu peidou", acusou o ator enquanto conversava com Eliezer e Vinicius na varanda. "Não sei se fui eu", se defendeu Eli. "Ah, não sabe? Que isso!", rebateu Arthur, indignado. "Meu irmão, o que é isso? C*ralho! Tem cocô no meu nariz, sem sacanagem", continuou.

Gil do Vigor

Gil do Vigor Imagem: Amauri Nehn e Thiago Duran/Brazil News

O economista Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, do "BBB 21", ficou constrangido ao soltar pum durante live no TikTok.

"Eita, foi mal. Soltei um pum, que vergonha! Ai, socorro", disse o pernambucano. Posteriormente, ele explicou que "foi sem querer". "Eu achei que seria silencioso", justificou.

Solange Gomes

Solange Gomes Imagem: Reprodução/Instagram

Ainda na pegada de pum em realities, Solange Gomes chocou Rico Melquiades em "A Fazenda 13" (RecordTV), após peidar ao lado do influencer dentro do confinamento.

Na ocasião, Rico se preparava para dormir e Solange foi devolver a roupa usada na festa quando, ao deixar o quarto, soltou um peido barulhento.

"Menina, misericórdia. Meu Deus, passou tudo. Tá frouxa a senhora?", brincou Rico. "Vou dizer a todo mundo. Vou dizer a todo mundo, gente, misericórdia!", ameaçou o humorista. "O primeiro pum da fazenda", disparou Gomes, que admitiu ter feito isso de "propósito".

Will Smith

Will Smith Imagem: Reprodução/Youtube

O ator norte-americano Will Smith também não conseguiu prender o pum durante a gravação de um vídeo em que surge se exercitando na academia do Miami Dolphins, time de futebol americano.

Na gravação, Smith aparece se exercitando, até que o barulho do flato se sobressai e todos presentes no local riem. O famoso se desculpou e continuou sua série de musculação.

Stephanie Matto

Stephanie Matto Imagem: Reprodução

A influenciadora e ex-participante do reality show "90 Dias Para Casar", da TLC, Stephanie Matto, que ficou conhecida por fazer uma fortuna ao comercializar seus peidos online, precisou ser hospitalizada devido ao excesso de gases provocado por sua dieta que tinha o objetivo de ajudá-la a "produzir" muitas flatulências.

Ao relatar o episódio, Matto contou que chegou a acreditar que estivesse tendo algum ataque cardíaco ou derrame, mas era apenas o excesso de flatulências.

"Ficou claro que o que eu estava sentindo não era um derrame ou ataque cardíaco, mas, sim, dores de gases muito intensas. Fui aconselhada a mudar minha dieta e tomar um medicamento supressos de gases, que efetivamente acabou com meu negócio", relatou.

Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg Imagem: Instagram

Em 2014, quando participou do programa "The View", do canal ABC, Whoopi Goldberg ficou visivelmente constrangida ao peidar na frente dos demais convidados da atração.

Sem disfarçar o flato liberado, a atriz brincou e disse que se sentia "melhor" após soltar o gás. A cantora Ashanti, porém, não escondeu incômodo com o cheiro. "Isso que dá comer burritos no café da manhã", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pum no sexo, na TV e ida ao hospital: famosos passam perrengues com gases - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade