Topo

'Marília me deu razão', diz cantora da banda A Patroa sobre processo

Daisy Soares, cantora da banda A Patroa, em entrevista ao 'Domingo Espetacular' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Pernambuco

03/07/2022 20h57Atualizada em 03/07/2022 20h57

A cantora Daisy Soares, da banda "A Patroa", contou em entrevista ao "Domingo Espetacular" (Record) de hoje que teve uma reunião com Marília Mendonça, Maiara e Maraísa sobre o processo judicial envolvendo a marca "Patroa" e que Marília lhe deu razão.

"Marília falou que era incontestável o nosso direito a marca. Ela reconhecia, ela me deu razão. Maiara e Maraísa falaram que queriam construir um legado, mostrar isso pro Brasil, que isso é algo muito importante", contou Daisy na entrevista.

Daisy disse que Marília ainda brincou que ela e Maiara e Maraísa eram as "patroas nutella" enquanto Daisy era a "patroa raiz".

A reunião, segundo Daisy, aconteceu uma semana antes da morte de Marília. Ela conta ter a gravação da reunião, que está anexada ao processo, mas não a divulga por respeito a família.

Daisy Soares entrou na Justiça alegando que desde 2013 se apresenta como 'A Patroa' e que foi ganhando espaço com o nome no mundo musical. A artista aponta que é fácil identificar sua mensagem proposta com a utilização de 'A Patroa' desde seu primeiro show, em 2014. Com o sucesso da marca, Daisy conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o registro de 'A Patroa' em 2017, sendo a legítima titular da marca.

Em junho, uma liminar determinou que Maiara e Maraisa estavam impedidas de usar a marca "As Patroas", segundo revelou o colunista de Splash Lucas Pasin.

"Estava fazendo meu trabalho, tranquila. Tentei conversar, mostrei total abertura pra negociar, mostrei todas as possibilidades", disse Daisy ao "Domingo Espetacular".

Daisy Soares teve reunião com Marília, Maiara e Maraísa uma semana antes da morte da cantora Imagem: Reprodução/Record

Não tenho o dinheiro que elas tem, não tenho o poder que elas tem, mas dentro do que eu tive, dediquei tudo pra essa marca, pra essa banda. Foi eu que registrei, o nome é do meu projeto. É direito meu reivindicar o que eu consegui registrar. Daisy Soares

Daisy contou ainda que recebeu muitas críticas na internet por ter entrado com o processo pela marca, mas finalizou afirmando que está apenas lutando pelos seus direitos.

"Não estou fazendo nada contra Marília e a memoria dela. Existe uma luta de uma pessoa que vem batalhando desde 2013", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Marília me deu razão', diz cantora da banda A Patroa sobre processo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade