Topo

Favoritos, Vitória Strada e Wagner Santos vencem a 'Dança dos Famosos 2022'

Vitória Strada e Wagner Santos são os campeões da 'Dança dos Famosos 2022' Imagem: Ellen Soares/Divulgação

De Splash, em São Paulo

03/07/2022 20h22

A atriz Vitória Strada e seu professor, Wagner Santos, foram os campeões do "Dança dos Famosos 2022" no Domingão sob o comando de Luciano Huck. Eles fizeram mais pontos que as outras duplas finalistas —Ana Furtado e Leandro Azevedo e Vitão e Gabe Cardoso— e venceram o quadro.

O casal começou dançando uma valsa e conquistou um feito inédito. Eles tiveram o primeiro 10 de Ana Botafogo nesta edição. O restante do júri técnico seguiu a decisão da bailarina. "Nota 12, nota 15", disse Carlinhos de Jesus. Zebrinha foi econômico: "Não serei redundante aqui, o povo já disse: 10!"

O júri artístico, composto por Murilo Benício e a bicampeã do "Dança", Paolla Oliveira, também deu 10 para o casal, que gabaritou na valsa e também recebeu muitos aplausos da plateia antes e depois da apresentação. Ao final, o público presente gritou: "Vitória, Vitória, Vitória..."

Na segunda dança da noite, o samba, Vitória Strada e Wagner Santos novamente foram recebidos com aplausos da plateia em pé no "Domingão", demonstrando o favoritismo do público. O júri técnico novamente deu três notas 10 para o casal, assim como o júri artístico.

No final do programa, quando as notas da plateia e do GShow foram divulgadas, a dupla conseguiu mais dois 10 na valsa, e um 10 e um 9,9 no samba, única nota que não foi 10, do GShow.

Emoção

Vitória Strada ainda destacou que é natural de Porto Alegre e nunca tinha sambado na vida. E fez um discurso sobre a transformação que o quadro fez na sua vida pessoal e profissional.

"Antes de participar a gente já acha que é difícil, mas quando a gente participa a gente vê que é ainda mais difícil e cresce com a dor. A dança faz muito bem e foi com muita dor que a gente conseguiu chegar aqui. Isso aqui é muito importante e muda a vida das pessoas. Faz muito bem pro corpo e para a saúde mental."

A atriz chorou quando Luciano Huck foi entrevistar os pais dela na plateia, que assistiram tudo ao vivo. A mãe de Vitória Strada disse que estava sem palavras e mais nervosa do que a filha que estava competindo. Dona Angelina, mãe de Angélica e sogra do apresentador, também assistiu à final da plateia.

Antes de anunciar a dupla campeã, Luciano Huck recebeu a filha Eva para dançar com ele no palco do "Domingão". Nesse momento, Angélica também apareceu na plateia para filmar e fotografar. O apresentador dançou na final depois de ter sido desafiado por Fátima Bernardes e por pedido de sua filha. "A Angélica pariu uma mini Claudia Raia", disse Huck sobre a habilidade da caçula.

Como premiação do "Dança dos Famosos 2022", Vitória Strada e Wagner Santos levaram um carro zero km cada um.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Favoritos, Vitória Strada e Wagner Santos vencem a 'Dança dos Famosos 2022' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade