Topo

Claudia Raia, Marisa Monte: com quem Alexandre Frota já se relacionou?

Claudia Raia disse que Marisa Monte perdeu a virgindade com Alexandre Frota Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

03/07/2022 04h00Atualizada em 03/07/2022 17h09

Nesta semana, uma declaração de Claudia Raia no "Saia Justa" (GNT) repercutiu bastante após a atriz expor que a cantora Marisa Monte perdeu a virgindade com Alexandre Frota (PSDB-SP). A declaração gerou críticas e Claudia pediu desculpas.

O ator e deputado federal que iniciou carreira com status de galã já se relacionou com ambas, tendo inclusive sido casado com Raia na década de 80.

Mas com quem mais Frota já viveu relacionamentos amorosos? Vem que Splash reuniu uma lista com alguns nomes!

Claudia Raia

Claudia Raia e Alexandre Frota se casaram em dezembro de 1986 em uma cerimônia quase que caótica: ela precisou ir deitada do hotel pra igreja devido ao tamanho do seu penteado; seu véu tinha 18 metros; haviam 10 mil pessoas nos arredores da Igreja da Candelária no Rio e um dos sapatos dela foi roubado por uma fã.

Para completar, a mãe de Claudia, Odette, ainda fez para a filha um último pedido na porta da igreja. "Minha filha, não casa. Esse homem não é pra você". O casamento durou três anos.

"Uma pessoa que se casa com 18 anos [Claudia, na verdade, estava com 19] não pensa. Eu digo que foi um devaneio, mas foi um devaneio delicioso. Me apaixonei e casei, ninguém colocou uma faca na minha garganta me obrigando, muito pelo contrário", comentou a atriz ano passado em entrevista a Patrícia Kogut, do "Jornal O Globo".

Claudia Raia e Alexandre Frota Imagem: Reprodução

Marisa Monte

Em entrevista ao "Love Treta Podcast", apresentado por Rafael Cortez, no ano passado, o deputado federal (PSDB-SP) revelou que namorou Marisa Monte na década de 1980, mas que nunca comentou sobre o relacionamento.

"Conheci a Marisa Monte há muitos anos, no Rio, fazendo uma peça do Miguel Falabella, a 'Rocky Horror Show'. Ela foi minha namorada, ninguém sabia. Eu falei agora porque você tocou e com o maior respeito. A gente namorou durante um tempo. Fiquei muitos anos na casa dela, na Urca. Ela já cantava muito nessa época e fazia os musicais do Falabella", explicou Alexandre Frota.

Marisa Monte teria vivido relacionamento com Frota na década de 80 Imagem: Leo Martins/Agência O Globo

Adriana Bombom

O caso com Adriana Bombom foi revelado em sua biografia "Identidade Frota - A Estrela e a Escuridão 5.0", lançada em 2013. Ele disse que teve um affair com a atriz, dançarina e apresentadora no início da década de 1990.

"Foi a Leonor [Côrrea, diretora e irmã de Faustão] quem me convidou. Fechei um contratinho de cachê por programa e passei a dividir uma bancada com o Amin Khader e a Adriana Bombom, com quem eu tive um rápido caso no início dos anos 90, depois ficamos amigos", escreveu ele, de acordo com o portal R7.

No lançamento do livro no Rio de Janeiro em outubro de 2013, Bombom cobriu o evento pelo "TV Fama" (RedeTV!). "Tu tá no livro, sabia?", falou Frota, quando Adriana quis saber o motivo. "Ai meu pai, o que que eu tô fazendo?", pergunta. "Depois tu lê", respondeu Frota.

Alexandre Frota e Adriana Bombom, em 2013 Imagem: Reprodução/ RedeTV!

Fefito?

Quem também não escapou de Frota e teve um namoro com o ator foi o jornalista Fefito, colunista de Splash. Ao menos segundo diz o ator, fato ironizado pelo jornalista em texto publicado aqui.

Anos atrás, Frota disse que esteve com Fefito por três anos, após o jornalista fazer um texto crítico de um especial humorístico dirigido pelo ator. "Fernando, o fato de ter tido relações sexuais com você durante 3 anos e não querer mais, não te dá o direito de estragar as coisas", escreveu Alexandre Frota no Facebook em 2014.

A história foi negada por Fefito — que na época estava casado — e anos depois Frota lhe pediu desculpas.

Fefito é colunista do UOL Imagem: UOL

Daniela Freitas

Frota foi casado com Daniela Freitas de 2000 a 2003. Quando estava prestes a lançar o livro em 2013, ele foi ao "Programa do Raul Gil" (SBT) e disse que não tirava o chapéu pra ela.

"Daniella é uma das mulheres que mais amei na vida. Tivemos um relacionamento forte e terminei amando. Ajudei profissionalmente, bati na porta de emissoras. Mas quando ela soube que estaria no meu livro ["Identidade Frota: a estrela e a escuridão"], declarou que tinha vergonha do passado dela comigo. Ingratidão dói e muito", desabafou Frota.

Daniela Freitas é uma modelo, apresentadora e dançarina brasileira que foi casada com Frota de 2000 a 2003 Imagem: Divulgação

Nubia Olliver

Com Nubia Olliver, Frota se relacionou na década de 1990 em meio a muitas polêmicas. Em entrevistas, ela já assumiu que abortou quando ficou grávida dele e que ele estava casado na ocasião, porém estava brigado com Dani Freitas, sua ex-mulher.

"Ele tinha um relacionamento muito conturbado com a Dani. Sempre quando brigavam, ele me procurava e a gente ficava. Nós tínhamos uma química muito boa. Um dia descobri que estava grávida dele. Não queria ter mais filho, ainda mais de um relacionamento que não era sério. Avisei a ele que iria abortar e ele me apoiou", lembrou Nubia em entrevista ao EGO em 2016.

Alexandre Frota e Núbia Ólliver na festa de lançamento da "Playboy", em 1993 Imagem: Reprodução

Dani Sperle

A modelo brasileira chegou a ficar noiva de Frota, mas o relacionamento chegou ao fim em 2010, meses antes do casório, por telefone.

"Ele não foi homem nem de vir aqui falar comigo. Me ligou ontem à noite e disse que não dava mais e que só ia voltar para a casa quando eu saísse do apartamento em que vivemos juntos. Acho que para terminar um relacionamento dessa forma, às vésperas do casamento é porque ele não devia saber o que queria para a vida dele", desabafou ela em entrevista ao antigo site EGO na ocasião.

Dani Sperle Imagem: Divulgação

Marília Gabriela

No livro biográfico, o hoje político disse que também se relacionou com a apresentadora e jornalista Marília Gabriela em uma noite. A mesma assumiu o ocorrido.

"Isso realmente ocorreu. Aconteceu há 20 anos. Acredito que todos temos memórias e Alexandre não foge dessa regra. Ele quer contar o que viveu e pronto", disparou ela em entrevista ao portal R7 em 2013.

Marília Gabriela Imagem: Reprodução/ Instagram @gabi_mariliagabriela

Élida L'Astorina

E não para por aí os casos que ele comentou no livro dele. Outro nome que surgiu foi da atriz e dubladora brasileira Élida L'Astorina, que era mocinha nas novelas dos anos 1980. "Tive um rolo escondido nos bastidores com uma atriz chamada Élida L'Astorina, ninguém soube. Ela foi uma grande amiga naquele período", conta Frota, segundo o R7. Os dois fizeram parte da novela "Livre para Voar" (TV Globo), de 1984.

Élida L'Astorina em foto no seu perfil do IMDb Imagem: Reprodução/ TV Globo/ IMDb

Fabiana Rodrigues

Desde 2011 Alexandre Frota é casado com a musa fitness Fabiana Rodrigues, conhecida hoje como Fabi Frota. Eles têm dois filhos: Bella e Enzo. Na biografia do seu Instagram, Fabi informa que é a Musa do Carnaval 2022. Ela fez ensaio especial exclusivo do UOL no Sambódromo do Anhembi.

Alexrandre Frota e a mulher, Fabiane Rodrigues; eles são casados desde 2011 Imagem: Reprodução/ Instagram @fabifrota77

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Claudia Raia, Marisa Monte: com quem Alexandre Frota já se relacionou? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade