Topo

Pabllo Vittar reclama de restrição do YouTube com ela, e não com Zé Felipe

Pocah e Pabllo Vittar no clipe de "Bandida", que sofreu restrição no YouTube - Reprodução/YouTube
Pocah e Pabllo Vittar no clipe de 'Bandida', que sofreu restrição no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

02/07/2022 16h09Atualizada em 04/07/2022 18h53

Pabllo Vittar desabafou hoje no Instagram depois de perceber que uma música de Zé Felipe e MC Mari com o mesmo nome de um lançamento dela com Pocah não sofreu restrições do YouTube, como aconteceu com o trabalho da drag queen e da funkeira.

Em 27 de novembro de 2020, Pabllo Vittar lançou com Pocah o videoclipe de "Bandida" no YouTube e acabou tendo problemas com a plataforma por causa do nome da música.

O conteúdo do clipe de Pabllo e Pocah foi restringido na pesquisa do YouTube por utilizar a palavra "bandida". O vídeo não aparecia na barra de pesquisas nem nos vídeos em alta. A artista então alterou o título para "Bandid*".

Porém, há duas semanas, Zé Felipe e MC Mari lançaram o videoclipe da música "Bandido". Fãs de Pabllo perceberam que o single do filho de Leonardo não sofreu as mesmas restrições do site, mesmo tendo o nome igual. Eles alertaram a drag queen, que desabafou e questionou a plataforma.

"Eu só fico muito triste quando eu vejo essa discrepância, já que as diretrizes do YouTube são iguais para todos. Por que comigo sempre é assim?", perguntou a cantora.

Pabllo Vittar não criticou diretamente Zé Felipe, e até elogiou a música dele, mas se demonstrou bastante chateada com a plataforma de vídeos onde o clipe dela já acumula mais de 71 milhões de visualizações, mesmo com a restrição.

"Às vezes fica parecendo que as pessoas ficam pegando no nosso pé. Mas isso só dá mais força para a gente conseguir fazer os nossos trabalhos. Mas isso me entristece muito, gente."

Procurado por Splash, o YouTube negou que tenha orientado Pabllo Vittar a mudar o nome da música. Veja o comunicado na íntegra:

O YouTube Brasil esclarece que nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe 'Bandida' da cantora Pabllo Vittar. O referido trabalho da cantora tem, inclusive, um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações. O YouTube está em contato com a equipe da cantora para esclarecer o ocorrido e demais dúvidas.

Veja os dois clipes: